
Em junho, uma seleção de séries e documentários celebram o Dia do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Refugiado na tela do SescTV.
Celebrado em 5 de junho,o Dia Mundial do Meio Ambiente é destaque na programação do Sesc São Paulo, que promove, entre os dias 2 e 7, o Festival Florestar — um projeto que destaca a importância das áreas naturais como patrimônio coletivo, além de espaços de experimentação, convivência e aprendizado.
Durante o festival, será exibida a série Sinais da Terra, uma produção original que reúne entrevistas sobre os alertas que o planeta vem emitindo diante do esgotamento dos recursos naturais e da emergência climática; o conteúdo está disponível no canal do Sesc São Paulo no YouTube.
E, como parte da programação comemorativa, o SescTV apresenta, aos finais de semana, uma seleção de documentários que abordam as emergências climáticas.

ESPECIAL MEIO AMBIENTE
Carbono Azul: O poder oculto da natureza
Direção de Nicolas Brown, 2023
Dia 6/6, sábado, 22h
Interactions: Quando o cinema olha para a natureza
Direção, concepção e realização: Art for The World, 2022
Dia 7/6, domingo, 19h30
Territórios de Resistência – Florestanias, Sertanias e Ribeirias
Direção: Maria Thaís e Yghor Boy, 2020
Dia 14/6, domingo, 19h30
A fome tem pressa – O pão do povo da rua
Direção: José Zarella Neto, 2025
Dia 20/6, sábado, 22h
Baré, povo do rio
Direção: Tatiana Toffoli, 2005
Dia 21/6, domingo, 19h30
Também em junho, o SescTV exibe séries e documentários que narram histórias de pessoas forçadas a deixar seu país de origem, em função de conflitos, perseguições e violações de direitos; a seleção de programas marca o Dia Mundial do Refugiado, data criada pelas Nações Unidas para reforçar o direito dos seres humanos de buscarem segurança e proteção.
Entre os programas selecionados está a série Travessia, que faz sua estreia no canal, além de Sons do Refúgio e de documentários que chegaram recentemente a programação do SescTV.

DIA MUNDIAL DO REFUGIADO
Travessia
Série em 6 episódios
Direção: Inês Figueiró e Eliane Caffé, 2022
Todas as quintas, 19h30 – Estreia dia 11/6
Sons do Refúgio
Série em 9 episódios
Direção: Pablo Franscischelli, 2023
Sábados e domingos, 16h – A partir do dia 6/6
Através dos seus olhos
Documentário, 2021
Direção: Sonia Guggisberg
Domingo, dia 14/6, 22h
Eu espero o dia de nossa independência
Documentário, 2021
Direção: Bruna Carvalho e Bruna Laboissière
Domingo, 21/6, 23h
ASSISTA
O SescTV pode ser assistido em todo o Brasil via satélite, em diversas operadoras de TV por assinatura e plataformas de streaming.
A programação do canal também está disponível em tempo real e gratuitamente pela internet: Acesse sesc.tv e assista.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.