Sesc Carmo realiza Enduro a Pé no aniversário de São Paulo  

29/12/2022

Compartilhe:

O Sesc Carmo já está acertando os últimos detalhes para o seu tradicional Enduro a Pé.  

Realizado pela Unidade desde 2010, a competição volta a acontecer no dia 25 de janeiro, convidando os participantes a comemorar o aniversário da cidade de São Paulo em uma prova de regularidade pelo centro da capital.  

No Enduro a Pé, o percurso é descoberto ao longo da prova. O objetivo é percorrê-lo seguindo as orientações da planilha de navegação, que fornece informações como as direções, velocidades e distâncias entre os trechos do trajeto. A equipe vencedora é aquela que fizer a navegação mais precisa entre os pontos de controle e finalizar o percurso no tempo mais próximo do determinado na planilha de navegação. 
 
Com largada e chegada no Sesc Carmo, em 2023, a prova, que ocorre como parte da programação do Sesc Verão, terá o tema “O Negro (n)o Centro” e passeará por pontos relacionados à participação da população negra na história e na formação da cidade de São Paulo. 
 
Para participar, inscreva sua equipe – no mínimo três e no máximo seis participantes – escrevendo para o e-mail enduro.carmo@sescsp.org.br entre os dias 2 a 19 de janeiro de 2023. 

Sesc Verão

Como uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo, a proposta do Sesc Verão é incentivar e promover a adoção de um estilo de vida mais ativo por meio da prática regular de atividades físicas.  
 
Em 2023, a ação chega a sua 28ª edição trazendo o tema “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”. Com este enfoque, o Sesc Verão convida o público de todas as faixas etárias a participarem da diversificada programação de atividades físico-esportivas oferecidas gratuitamente em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo e, a partir desta experiência, criar uma rotina de movimento que impacta positivamente o bem-estar geral e qualidade de vida. 

Desta maneira, entre os dias 07 de janeiro e 12 de fevereiro, o público terá à disposição mais de 1.300 atividades, reforçando a necessidade da reocupação, apropriação e reconhecimento de espaços que possibilitem a prática, mantendo o olhar cuidadoso para a diversidade, acessibilidade e acolhimento dos variados públicos. 

Além do Enduro a Pé, que ocorre no dia 25 de janeiro, e das aulas especiais realizadas na unidade, o Sesc Carmo ocupará espaços públicos com arenas especiais montadas no Museu Catavento e na Praça do Poupatempo Sé, além de caminhadas meditativas no Parque da Aclimação.  
 
Visite a página do Sesc Carmo para saber mais sobre as atividades da Unidade durante o projeto e a página do Sesc Verão para acompanhar a programação em todo o estado.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.