Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude acontece até 26 de setembro

22/09/2023

Compartilhe:

O XVII Festival reúne artistas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, França, Itália, México e Suíça. Do Brasil, o Festival traz grupos da Bahia, de Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Apresentações dos espetáculos são realizadas na sede da Cia. Paideia, nas unidades do Sesc Campo Limpo e Santo Amaro, no Teatro Paulo Eiró, no Centro Cultural Santo Amaro e na Casa de Cultura de Santo Amaro

Crianças, jovens, famílias, artistas nacionais e internacionais se reúnem para comemorar os 25 anos da Cia. Paideia durante o XVII Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia. O Festival acontece de 21 a 26 de setembro na Zona Sul de São Paulo, com entrada franca.

Há 17 anos, o Festival Internacional da Paideia é reconhecido como a grande oportunidade para assistir a peças infantojuvenis de qualidade de grupos do Brasil e vários países da Europa e América Latina. Fundada em 1998 por Amauri Falseti e Aglaia Pusch, a ONG Paidéia Associação Cultural trabalha para produzir um teatro de qualidade. O grupo ajuda crianças e jovens a entenderem, interpretarem e transformarem o mundo ao ampliar o acesso e a compreensão da arte.

Em 2023, o Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia receberá artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Pará, e internacionais da Bélgica, Alemanha, Suíça, Chile, Itália, França, Argentina, México. Serão mais de 30 apresentações para famílias em diversas técnicas e idiomas (com tradução). O Festival também conta com exposição, mesas de reflexão e oficinas com a participação dos atores, diretores, produtores e especialistas em teatro infantojuvenil.

As atividades do Festival Internacional Paideia de Teatro acontecem na sede da Cia. Paideia, nas unidades do Sesc Campo Limpo e Sesc Santo Amaro, no Teatro Paulo Eiró, no Centro Cultural Santo Amaro e na Casa de Cultura de Santo Amaro – Manoel Mendonça.

Além da Cia. Paideia, que apresentará dois espetáculos, o evento recebe os grupos: Artefactos Bascos – São Paulo; Compagnie de La Casquette – Bélgica; Casa Azul Xengobulengotengo – Bahia; Carré Blanc Cie -Brasil/Alemanha/França; D’Haus – Alemanha; La Baracca Testoni Ragazzi – Itália; Las Cabaças – Pará (com intérprete em libras); Pandorga Cia de Teatro – Rio de Janeiro; Teatro da Pedra –  Minas Gerais (com intérprete em libras); TECA Teatro –  Bahia; Trupe de Truões – Minas Gerais; o artista chileno Ismael Oddó e a palhaça brasileira Paola Musatti.

O XVII Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia é realizado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo; Cidade de São Paulo Subprefeitura Santo Amaro e Sesc SP. Os apoiadores do evento são: Consulado Geral da Itália, Consulado Geral da Bélgica, Consulado Geral da França, Consulado Geral da Alemanha e Consulado Geral da Suíça.

O Festival Paideia no Sesc

As sessões do espetáculo LOVNI da Compagnie de La Casquette – Bélgica aconteceram nos dias 20 e 21 de setembro, no Sesc Santo Amaro, com grupos agendados.

No domingo, 24 de setembro, às 18h, o Sesc Campo Limpo recebe o espetáculo MBaé’Tatá, com a Trupe de Truões, com entrada gratuita.

Confira a programação completa do festival em: paideiabrasil.com.br/festival2023/paideia



Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.