Novas exposições no Sesc: Cartas ao Mundo e blz | ocupação Mônica Nador + JAMAC

28/03/2022

Compartilhe:

Que o Sesc tem diversas exposições para você aproveitar no final de semana, você provavelmente já deve saber. Mas o final de semana do dia 2 de abril vai ser especial! Isso porque entram em cena mais 2 mostras na capital: é dia de abertura de “Cartas Ao Mundo“, no Sesc Avenida Paulista, e “blz | ocupação Mônica Nador + JAMAC“, no Sesc Santo Amaro.

Na avenida símbolo de São Paulo, formas, cores, atos e reflexos conduzem o visitante e são conduzidos por ele na exposição-manifesto “Cartas ao Mundo“. Com criação e curadoria de Bia Lessa, a mostra é calcada na obra de Glauber Rocha e discute a relação de contraste e espalhamento entre utopia e distopia. A experiência é composta pela exibição de três filmes inéditos: Asfixia, Mercadoria e O Comum, seguida de performances e obras de mais de 100 artistas e intelectuais, reunidas com a contribuição especial de Vitor Garcez, Flora Süssekind, Ailton Krenak e Guilherme Wisnik.

Já na Zona Sul, as artes visuais são retratadas através de um acervo de obras têxteis com estampas criativas da artista Mônica Nador que se juntam a outras criadas pela comunidade do Jardim Miriam. A seleção busca despertar o interesse e apresentar aos visitantes o trabalho desenvolvido no JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube, um espaço cultural idealizado em 2004 por Mônica e que está localizado na periferia da cidade. Confira algumas estampas na galeria abaixo.

PROGRAME-SE!

CARTAS AO MUNDO

Visitação gratuita, de 2 de abril a 29 de maio de 2022, no térreo do Sesc Avenida Paulista.
SAIBA MAIS AQUI!

blz | ocupação Mônica Nador + JAMAC

Visitação gratuita, de 2 de abril a 29 de julho de 2022, no espaço das artes do Sesc Santo Amaro.
SAIBA MAIS AQUI!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.