Sesc SP

postado em 13/03/2019

Vozes do Brasil

vozes-do-brasil-dest

      


Em nova edição revista e ampliada, coletânea apresenta vida e obra de 33 personalidades da MPB entrevistadas pela jornalista Patricia Palumbo

 

O livro Vozes do Brasil: entrevistas reunidas compila em uma única publicação os dois volumes lançados anteriormente, em 2002 e 2008, pela Editora DBA, além de um terceiro conjunto de entrevistas inéditas conduzidas pela jornalista Patricia Palumbo. Entre os artistas entrevistados especialmente para a nova edição estão Mart’nália, Marina Lima, Elza Soares, Vanessa da Mata, Criolo, Naná Vasconcelos, Djavan, Gal Costa e Jards Macalé.

Ao todo, 33 entrevistas integram a obra, que se equipara ao recorte editorial do programa radiofônico homônimo conduzido pela autora, dando voz aos representantes da MPB contemporânea que flertam com o pop – ou vice-versa –, e abrindo espaço para músicos afinados a estilos ou movimentos que colaboraram para a constituição da MPB, como a bossa nova, o samba ou a tropicália. No livro, a jornalista aprofunda os diálogos, garantindo um passeio intenso e divertido pela produção cultural do país.

Nos dois primeiros volumes, a  jornalista entrevistou Zélia Duncan, Itamar Assumpção (1949-2003), Daúde, Lenine, Chico César, Paulinho Moska, Luiz Melodia (1951-2017), Arnaldo Antunes, Ná Ozzetti, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Ed Motta, Cássia Eller (1962-2001), Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Jussara Silveira, Mônica Salmaso, Nando Reis, Pato Fu, Rita Lee, Tom Zé e Zizi Possi.

Patricia Palumbo
Patrícia Palumbo é apresentadora e entrevistadora do projeto Instrumental Sesc Brasil desde que ele passou a ser transmitido pela TV, em 1990. A jornalista e radialista foi curadora do projeto de novos talentos do Sesc Pompeia Prata da Casa e é coautora do média-metragem Vozes do Brasil – Do(co)Mentado, junto com Helena Maura e Tiago Taboada. É conselheira da Fundação S.O.S. Mata Atlântica e diretora-presidente do Instituto Albatroz.

A parceria do projeto Vozes do Brasil com o Sesc São Paulo data dos anos de  2001 e 2002, quando o programa “Vozes ao Vivo” foi gravado no Sesc Vila Mariana com a participação de músicos convidados e da plateia. 

 

Veja também:

:: trecho do livro

 

 

::vídeo

*Serviço

 

o que:

Sessão de autógrafos do livro Vozes do Brasil com Patricia Palumbo na Bienal do Livro do Rio

onde:

XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

Riocentro | Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

quando:

3 de setembro de 2019, terça-feira, às 17h.

quanto:

Grátis. Os ingressos para participação na Bienal custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

 

Produtos relacionados