Sesc SP

postado em 05/08/2013

Série + destaca compositor György Ligeti

Concerto de lançamento do CD Ligeti+ /Foto: Ed Figueiredo
Concerto de lançamento do CD Ligeti+ /Foto: Ed Figueiredo


“A série “+” consiste em gravar um compositor contemporâneo consagrado unindo a afinidades sonoras de outros compositores brasileiros” afirma Ricardo Bologna, criador da série junto com a flautista Cassia Carrascoza.

Forma-se, portanto, uma série de diálogos entre o passado nem um pouco distante da produção contemporânea erudita e o presente, com todas as suas possibilidades.

A estreia da série foi com Berio+, CD que destacava o compositor italiano Luciano Berio e suas folk songs, pela primeira vez interpretadas no Brasil. O projeto contou com a participação da mezzo-soprano Celine Imbert e do grupo Percorso Ensemble.

Segue-se a ele o CD Ligeti+, que destaca a produção do compositor judeu-húngaro György Ligeti (1923-2006), cuja história pessoal se desenrolou em um período de tensão na Europa em virtude dos horrores da segunda guerra mundial. O projeto contou com as composições inspiradas de Marcus Siqueira e Claudio de Freitas, além de ter o primeiro registro da interpretação de seu Concerto de Câmara por músicos brasileiros.

 

Conheça mais sobre outros projetos do Selo Sesc

Making of CD Ligeti +

Galeria

Produtos relacionados