Sesc SP

Sessões Selo Sesc postado em 20/04/2018

Sessões Selo Sesc #2: Siba e a Fuloresta

Detalhe da capa da Sessões Selo Sesc #2: Siba e a Fuloresta
Detalhe da capa da Sessões Selo Sesc #2: Siba e a Fuloresta

Sessões Selo Sesc - Receita em quatro passos

1) Gravação do show

2) Mixagem do show

3) Masterização do show

4) Disponibilização nas plataformas digitais (Deezer, Spotify, Apple Music, entre outras)

Quatro também são as atribuições do cicerone da próxima empreitada do Sessões: Siba Veloso. Cantor, compositor, guitarrista e rabequista, o músico pernambucano esteve à frente do fundamental grupo Mestre Ambrósio, um dos ícones do manguebeat nos anos 90. Mais pra frente, fundou a Rec Beat e morou por sete anos em Nazaré da Mata - PE, onde em 2002, fundou a "Fuloresta" composta por músicos tradicionais do local.

O grupo, que sempre trafegou ali pela ciranda e maracatu de baque solto, misturou-se com as letras trabalhadas na métrica tradicional por Siba. O resultado? Um arranjo moderno de ciranda, coco de roda, maracatu de baque solto, samba e frevo que pode ser muito bem notado nos dois álbuns lançados por eles: Fuloresta do Samba (2003) e Toda Vez Que Eu Dou Um Passo O Mundo Sai do Lugar (2008).

Quem conhece o trabalho de Siba sabe que o cara sempre se preocupou com o resgate das tradições populares pernambucanas, tanto nas letras quanto na sonoridade. Em 2018, fazia seis anos que a trupe não se reunia até o reencontro em 13 de janeiro no Sesc Pompeia, por ocasião do lançamento do vinil do disco lançado em 2008. O Selo foi lá registrar e agora está disponibilizando mais um  Sessões Selo Sesc nas plataformas digitais:

“O Selo Sesc lança agora esse registro de um show de Siba e a Fuloresta, depois de seis anos sem tocarmos juntos. Foi uma noite muito especial para todos, de saudade grande e alegria de reencontro no ar, mas também um momento de renovação e metamorfose, onde misturei minha formação atual, que é um quarteto com duas guitarras, bateria e percussão, ao meus antigos companheiros”, comenta Siba. 

Escolha seu streaming abaixo e ouça agora!

Ficha Técnica:
Gravado por Betho Ieesus e Selo Sesc ao vivo na Comedoria do Sesc Pompeia, 13 de janeiro de 2018
Mixado e Masterizado por Renato Coppoli no AudioFreaks! 
Projeto gráfico: Alexandre Amaral
Comunicação e audiovisual: Renan Abreu
Produção executiva: Raul Lorenzeti