Duração: 50 minutos
atividade presencial
Local: Centro Cultural Português
A companhia Antares Teatro conta a trajetória da campesina Angélica Mendoza de Ascarza, a Mama Angélica, importante ativista social no Peru depois do desaparecimento de seu filho. Na madrugada de 2 de julho de 1983, forças do exército e da polícia invadiram sua casa, agrediram e ameaçaram sua família, além de levarem à força seu filho Arquímedes. Angélica seguiu uma longa busca pelo rapaz, de quem nunca mais teve notícia. Sua mobilização fez dela uma proeminente figura pelos direitos humanos durante o período de violência política e conflito armado que marcaram o país nos anos 1980 e 1990. Nesta montagem, a história é trazida pela voz da protagonista, como um testemunho.
Antares Teatro é um grupo criado em 2004, na cidade peruana de Ayacucho, com o objetivo de conscientizar sobre valores culturais e provocar reflexões. Buscando uma estética própria, tem como prioridade traduzir realidades em obras sensoriais, de linguagem universal. Entre seus trabalhos, estão os espetáculos Revolución, Vladimir, La Bruja Achique e El Monte Calvo.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Flor Marcelina León Gonzales, Ariana Fernanda Aquino Sarmiento e Diegoalonso Dauderley Tito Baez
Direção: Edgar Palomino Medina
Assistente de som e cenário: César Piero Castro Enciso
Assistente de luz, adereços e fotografias: Heydy Yajaira Ramírez Condolí
Produção no Brasil: Paula Rocha
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.