Sejam bem-vindos à Comedoria do Sesc Guarulhos!

09/05/2019

Compartilhe:

Sim, já sabemos que a inauguração do Sesc Guarulhos será intensa. No meio da maratona de atividades, vai chegar a hora de fazer uma pausa pra comer, não é mesmo? Saiba que esse momento tem tudo para ser tão gostoso quanto a programação.

Nossa equipe de alimentação está preparando um cardápio especial pra alimentar todo mundo com comida, histórias e encontros. Sabe onde tem tudo isso? Em nossa Comedoria!

Comedoria?

Este é o nome dado a todos os espaços de alimentação do Sesc. As Comedorias são mais do que lugares para comer. Nelas, tudo é planejando para que os ambientes sejam acolhedores e proporcionem bons momentos de encontros, incentivando todo mundo a curtir ao máximo essa hora tão especial da refeição.

Em Guarulhos, a Comedoria contará com dois serviços: o de restaurante, oferecendo refeições no almoço, e o de cafeteria, com sanduíches, salgados, bolos, bebidas, frutas e sobremesas. A unidade conta também com um café do teatro.

Para a inauguração, preparamos um cardápio especial, com pratos que estarão disponíveis apenas nos primeiros dias de funcionamento da unidade: O baião de dois e o cuscuz, que reverenciam a cultura nordestina e sua influência na formação da cidade de Guarulhos.

Aliás, essa é uma das características de nossos cardápios. Valorizamos sempre a cultura alimentar brasileira, resgatando sabores regionais e buscando a inovação a partir da tradição. 

Diferente da versão paulista, o cuscuz nordestino é feito com farinha de milho flocada e é servido soltinho, com diversos acompanhamentos. Para a inauguração, escolhemos servi-lo com ovos mexidos, queijo minas padrão e couve manteiga. A pimenta biquinho dá o toque final na apresentação do prato. Um charme, não acha?

A fim de um sanduíche? Preparamos duas opções com um detalhe muito especial: o pão artesanal de abóbora, receita desenvolvida especialmente para o Sesc Guarulhos!

Um deles recebe recheio de berinjela grelhada e pasta de abacate com ervilha. O outro é feito com lagarto assado, muçarela de búfala e molho agridoce de goiabada.

Tem também bolo de mandioca com frango. Essa receita foi desenvolvida originalmente para o Sesc 24 de Maio pelo chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Agora, a preparação fará parte do cardápio do Sesc Guarulhos.

Prefere um salgado? Pode escolher o pastelinho de queijos, tomate e orégano ou uma tortinha de alho poró.

Pra sobremesa: brigadeiro, arroz doce  ou esse creme de limões, preparado com duas variedades do fruto – o cravo e o tahiti – , além de uma camada de farofa de biscoito de aveia.

Opa, vai ter fruta também! No sábado tem maçã, banana e o caqui, que está na época e por isso fica ainda mais gostoso.

O apetite tá mais para um cafezinho da tarde? Que tal um expresso com esse bolo de fubá cremoso?

Ou então esse bolo de chocolate gelado? Daqueles que derretem na boca…

Essas são apenas algumas das preparações que estarão em nosso cardápio. Mais um motivo pra passar o dia inteiro no Sesc Guarulhos!

No fim de semana, a Comedoria também vai receber duas intervenções artísticas durante todo o dia: De olho na comida, em que a Cia do Núcleo apresenta alimentos in natura e, ao mesmo tempo, explora as letras miúdas dos rótulos de alimentos e Emboladores, com os repentes dos músicos Peneira e Sonhador. A programação também conta com uma vivência com o jogo de tabuleiro Tá Na Mesa, que foi desenvolvido pelo Sesc SP e promove de forma lúdica reflexões sobre alimentação saudável e consciente.

**

O baião de dois estará no cardápio nos dois primeiros finais de semana de funcionamento da unidade. Já o cuscuz também será servido de 14 a 19/5. E pode marcar na agenda: a partir de 21/5, o restaurante começa a servir almoço por peso. O serviço é aberto a todos e quem tem a Credencial Plena do Sesc paga mais barato pela refeição. Saiba quem pode se credenciar aqui.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.