Semana da Criança é no Sesc!

03/10/2023

Compartilhe:

Na Semana da Criança, que acontece de 7 a 15 de outubro, o Sesc SP está preparando uma programação repleta de atividades para bebês, crianças e suas famílias nas unidades da capital, interior e litoral. Tem shows, contação de histórias, atividades esportivas, oficinas e muito mais! Para além da diversão, essa semana destaca a importância do brincar e se divertir juntos, valorizar a infância e promover o desenvolvimento saudável das crianças.

Um dos destaques é o Espaço de Brincar, programa voltado à primeira infância que amplia suas ações e recebe programações especiais. Saiba mais sobre esses espaços aqui.

Listamos aqui algumas atividades livres e gratuitas para você aproveitar a Semana da Criança no Sesc. Mas tem muuuito mais! Para ver a programação completa acesse sescsp.org.br/semanadacrianca.

DESTAQUES CAPITAL E GRANDE SP

TIQUEQUÊ NO SESC ITAQUERA

“Todo Dia” é o 6º espetáculo dos artistas e apresenta um show musical que é transformado em uma linguagem cênica. Os enredos das músicas presentes chamam a atenção das famílias por falarem das pequenas delícias e eventualidades do dia a dia.

Kiriku, os Homens e as Mulheres - Divulgação

CINE-CONCERTINHO: KIRIKU E A FEITICEIRA NO SESC VILA MARIANA

Nesse espetáculo, o compositor, percussionista e diretor musical Ari Colares apresenta sua releitura para a animação e para a trilha sonora de “Kiriku e a Feiticeira” (1998, de Michel Ocelot), elaborada especialmente para esta ocasião.

Exposição Karingana - Presenças Negras no Livro para as Infâncias

EXPOSIÇÃO KARINGANA NO SESC BOM RETIRO

Um recorte da produção contemporânea de artistas negras e negros brasileiros que se dedicam à ilustração e ao livro ilustrado para as infâncias.

CORTEJO POIN NO SESC POMPEIA

A POIN é um septeto formado por músicos que tem como principal característica a interatividade com o público que é incluído de diferentes formas em seus números instrumentais apresentados.

Foto: Luciano Pacchioni

HOSPITAL DE BRINQUEDOS NO SESC PINHEIROS

O Hospital de Brinquedos do Unsquepensa é o lugar para consertar brinquedos quebrados ou entregá-los para que se tornem doadores de peças para outros brinquedos.

.

EXPERIMENTAÇÃO COM ELEMENTOS NATURAIS NO SESC INTERLAGOS

Experimentação de texturas, sabores, utilizando diferentes elementos como sementes, brotos, folhas, flores e criação de massinhas com farinhas.

RAÍZES FORTES NO SESC 24 DE MAIO

Espaço de reflexão e ação para promover uma educação antirracista desde a primeira infância.

FAÇA SEU MEIOCHE NO SESC GUARULHOS

Nessa vivência, convidamos as crianças a produzirem um novo brinquedo para suas aventuras imaginárias (ou não).

CAÇA AO TESOURO: QUILOMBO DE PALMARES NO SESC MOGI DAS CRUZES

A caça ao tesouro resgatará a história e a vida de Zumbi dos Palmares, por meio de gincanas, brincadeiras e jogos.

DESTAQUES INTERIOR E LITORAL

BRINCADEIRAS MUSICAIS NO SESC JUNDIAÍ

Na atividade, bebês, crianças e adultos podem explorar um espaço sensorial com música, cores, luzes e sombras, montado a partir de utensílios domésticos.

VIVÊNCIA DE BEISEBOL NO SESC SÃO CARLOS

O beisebol é uma modalidade esportiva muito popular na Ásia e nas Américas do Norte, o objetivo do jogo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo.

Imagem horizontal colorida de um ator com figurino e maquiagem típicas do nordeste brasileiro.

BRINCADEIRAS POPULARES NO SESC THERMAS DE PRESIDENTE PRUDENTE

Pé de lata, rói-rói, apito e bola de meia são alguns dos brinquedos tradicionais que Eureka e Kachucho, brincantes da cultura popular, resgatam no tempo e trazem para o Quintal do Sesc, acompanhados por cirandas cantadas e versadas.

Foto: Gabi Perissinotto

FUNIL: CIRCO E MÚSICA ITINERANTE

Circo da Silva apresenta “FUNIL”, espetáculo de Circo e Música itinerante para toda a família com uma trupe de 11 artistas em cena. A banda de sopros e percussão interpreta o repertório autoral do disco “Funil” com ritmos clássicos do picadeiro como polcas e valsas, além de números exóticos e tropicais.

MIUDEZAS: UMA EXPLORAÇÃO MINUCIOSA NO SESC SANTOS

O Projeto Miudezas convida as crianças a um mundo sensível e sutil, onde o olhar atento, a observação e a escuta serão o grande fio condutor desta exploração, realizada por meio da arte e tecnologia.


Confira aqui a programação completa do Sesc na Semana da Criança e vem brincar com a gente!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.