TEM ARTE NA PRAÇA! Circuito Sesc de Artes 2023

29/09/2023

Compartilhe:

De 21 de outubro a 26 de novembro, Circuito Sesc de Artes ocupa 123 cidades paulistas com atividades para todos os públicos 

Leia a edição de OUTUBRO/23 da Revista E na íntegra

A rotina das ruas, praças e parques de várias cidades do estado de São Paulo vai mudar nos dois próximos meses. O Circuito Sesc de Artes, projeto que percorre, de 21 de outubro a 26 de novembro, 123 cidades, apresenta 75 atividades gratuitas nas áreas de artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro para públicos de todas as idades. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais, o Circuito ocupa espaços públicos nas cidades, proporcionando experiências e sensibilizando o encontro com a arte e a cultura.  

Para a gerente da Gerência de Ação Cultural do Sesc São Paulo, Érika Mourão, “o Circuito Sesc de Artes reforça a contribuição do Sesc para comunidades culturalmente ativas e cidadãs, em um convite para participação das múltiplas programações realizadas nas praças”. Ao fortalecer a presença da instituição em municípios onde não existem unidades permanentes do Sesc, continua Érika, “o Circuito valoriza o intercâmbio de experiências, o encontro e participação de pessoas com interesses diversos, por meio de ações com caráter educativo e sociocultural, com propostas que são fruto de um processo de pesquisa e curadoria coletiva, atenta à diversidade e representatividade de gênero e etnias”. 

Serão diversas programações que contemplam desde apresentações artísticas até atividades formativas, como cursos, vivências e oficinas. Dentre os destaques, show das Pastoras do Rosário, grupo formado por mulheres negras que lança, pelo Selo Sesc, o álbum Da Nebulosa ao Brilho, com repertório de sambas das décadas de 1990 e 2000; Ballet Stagium, uma das mais tradicionais companhias de dança de São Paulo, que apresenta espetáculo em homenagem às raízes brasileiras e combina temas de Bach com música caipira; mediações de leituras com indígenas e grupos originários do povo Guarani e Kariri-Xocóbde Alagoas; e a oficina de artes visuais Xilogravuras e o grafismo indígena na fotografia, com Evna Moura e Ateliê Nômade, que convida o público a captar retratos no local e imprimir cartazes que serão decorados com grafismos indígenas. 

Confira a programação completa: sescsp.org.br/circuitosescdeartes

A EDIÇÃO DE OUTUBRO/23 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

LEIA AQUI a edição de OUTUBRO/23 na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Leia na íntegra a Revista E de outubro/23

 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.