Uma manhã de encontros e trocas em Campinas

09/11/2018

Compartilhe:

Apresentação do programa de gestão de resíduos do Sesc para empresas de Campinas e região.

Na manhã do dia 7 de Novembro, o Sesc Campinas realizou o encontro Impactos sociais e ambientais da gestão de resíduos nas empresas: sua atitude é transformadora?. Por meio da apresentação do programa Lixo: menos é mais, criado há sete anos pelo Sesc São Paulo, as empresas parceiras puderam conhecer e compartilhar exemplos de ações da gestão de resíduos que geram resultados positivos, promovem mudanças de atitudes e comportamentos e ainda geram economia de recursos.


Funcionária apresenta modelo de cartucho para impressão que tem o descarte realizado de acorco com as diretrizes do programa.


“A proposta de compartilhar estas ações está alinhada com a finalidade do Sesc, que é promover o bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida por meio de atividades e eventos de ação educativa. Além disso, entendo que é uma oportunidade de ampliar as ações do Programa de Relacionamento com Empresas, mostrar que é possível aplicar ações de minimização e destinação responsável de resíduos em outras empresas e instituições, demonstrando a economicidade com a gestão dos detritos e os impactos positivos econômicos, ambientais e sociais”, observa Márcio França, da Gerência de Educação para Sustentabilidade e Cidadania do Sesc São Paulo e um dos responsáveis pelo Programa Lixo menos é mais.

Além de conhecer as bases do programa e seus mais recentes resultados, os mais de 40 participantes puderam circular pelos bastidores do Sesc Campinas e visitar os espaços onde esta gestão de resíduos fica mais evidente, como as estações de descarte coletivo, os secadores de mãos dos banheiros e vestiários, além de outros ítens presentes na Central de Atendimento, Comedoria e nos consultórios odontológicos do Sesc.

Apresentação de soluções socio-ambientais espalhadas pelo Sesc Campinas

A PUC Campinas, o Mc Donalds, a rede de hotéis Royal Palm Plaza e o Atacadão, além dos hospitais Samaritano, Metropolitano, Beneficência Portuguesa e Hospital Geral de Campinas, foram algumas das empresas que estiveram presentes no encontro, terminado em um almoço na comedoria do Sesc.

“O objetivo do trabalho de Relacionamento com Empresas é facilitar o acesso dos trabalhadores das áreas do comércio de bens, serviços e turismo e estimular a participação nas atividades promovidas pelo Sesc, mostrando aos empresários e gestores dessas empresas o Sesc como um benefício aos empregados. Por meio de ações com as empresas, é possível credenciar os funcionários e desenvolver ações para apresentar os programas da instituição, como o programa Lixo: menos é mais“, destaca Naiara Candido Sacilotto, da Gerência de Relações com o Público.


Parte da equipe gestora do programa “Lixo: Menos é mais” do Sesc Campinas


Se você representa uma empresa e gostaria de conhecer melhor o programa, pode conferir aqui a lista de unidades do Sesc com seus respectivos contatos ou ainda entrar em contato pelo email credenciamento@sescsp.org.br

Mais informações sobre o “Lixo: menos é mais” você encontra aqui.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.