Vai começar a Semana Mundial do Brincar com atividades lúdicas e sensoriais no Sesc Avenida Paulista

20/05/2022

Compartilhe:

“Confiar na Força do Brincar” é o tema da Semana Mundial do Brincar, que esse ano acontece de 21 a 29 de maio, cheio de atividades para as crianças. Promovida pela Aliança pela Infância com uma grande mobilização social de voluntários, poder público e outros atores em todo o Brasil, a Semana Mundial do Brincar ocorre desde 2009, com adesão do Sesc desde 2013. O evento está atrelado ao Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio e coloca em pauta a importância do brincar como fundamento e expressão genuína de bebês e crianças.

Confira a programação completa do Sesc Avenida Paulista:


Na Varanda em Confiança
Com Melina Sanchez e Flora Reyes

This image has an empty alt attribute; its file name is vivencia-664x332.jpg

Sempre respeitando o tempo de concentração e disponibilidade das crianças, a vivência Na Varanda em Confiança inclui canto, escuta auditiva, exploração de ações e formas, danças de roda, interação com objetos que favorecem a percepção de diferentes qualidades de som e movimento, relaxamento e roda de conversa. Realizar a prática que envolve corpo e movimento em um espaço livre, aberto e adequado é um compromisso com a saúde e bem estar de todas as pessoas.

De 21 a 29/5 | Sábados e domingos | 10h30
Local: Convivência – 2° andar
Grátis. Sujeito à lotação. Entrega de ingressos no local com 30 minutos de antecedência.


Cadê os Peixinhos do Mar? – bora brincar de puxar rede?
Com Umbuzeiro Arte e Cultura

Cadê os Peixinhos do Mar? – bora brincar de puxar rede? é uma brincadeira para toda a família, uma experimentação lúdica sobre o elemento água, a partir dos estímulos físicos e sonoros da Puxada de Rede, da Capoeira e do Samba de Roda. Um convite divertido a um primeiro contato com essas manifestações da cultura popular afro-brasileira, ao fortalecimento de vínculos e ao desenvolvimento da consciência e das habilidades físicas, cognitivas e sensoriais.

De 21 a 28/5 | Sextas, sábado e domingos | 16h30
Local:  Espaço Crianças – 3° andar
Grátis. Necessário agendamento pelo aplicativo Credencial Sesc SP (na aba Espaço de Brincar/Avenida Paulista – Espaço Crianças; liberação de vagas um dia antes, às 14h).


Em estado de liberdade: observação e construção de narrativas sobre o brincar
Com educadores e educadoras do infantojuvenil do Sesc Avenida Paulista

Nesta vivência formativa, a proposta é abrir o andar Crianças para educadores investigarem e trocarem olhares sobre os gestos, falas e expressões das crianças em seu território mais genuíno: o brincar. Após exercícios de presença e atenção, estimularemos as pessoas participantes a colocarem uma lente de aumento sensível para desenvolver escutas e experimentar a construção e o compartilhamento de narrativas.

26/05| Quinta |14h
Local: Crianças (3º Andar)
Grátis. Inscrições online, de 17 a 24/5.


Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.