Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em fevereiro no Sesc São Paulo

O Prata da Casa, série de shows que acontece durante todo o ano no Sesc Pompeia, busca dar visibilidade a novos artistas e grupos que compõem a cena atual da produção musical brasileira. Em fevereiro, a Mostra Prata da Casa irá relembrar algumas das edições acontecidas no ano passado, exibindo uma seleção de nomes que despontaram na cena musical em 2016.

No Consolação, a exposição Gianni Ratto – 100 Anos celebra o centenário de nascimento do diretor teatral italiano. Recriando o universo dos espetáculos e ideias deste homem de teatro - que era também cenógrafo e figurinista –, a mostra apresenta projeções e videoinstalações, croquis originais, imagens impressas, fotografias, maquetes e documentos pertencentes a acervos no Brasil e Itália.

Em diversas unidades, uma série de shows, brincadeiras, oficinas, apresentações e vivências em cultura popular convidam o público para aproveitar os quatro dias de carnaval em todas as regiões da cidade! Um dos destaques fica por conta das unidades Pompeia e Campo Limpo, que recebem apresentações do afoxé Filhos de Gandhy, bloco que traz a ritualística e a tradição do culto afro-baiano associadas a princípios de paz e não-violência.