Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Picadeiro virtual do Sesc Parque Dom Pedro II recebe as Rainhas do Radiador

Foto: Cle Tomé
Foto: Cle Tomé

Nas quintas-feiras do mês de julho, as redes sociais do Sesc Parque Dom Pedro II se transformarão em picadeiros virtuais e, simultaneamente, em máquinas do tempo.

Isso porque, nos dias 16, 23 e 30, às 10h, vai ao ar a série "Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena", do coletivo Rainhas do Radiador.

Heroínas do bom humor

Heroínas é uma websérie infantil, com histórias encenadas pelas palhaças Rufina, Ursa Maior e Pira. Elas, que são as Rainhas do Radiador, fazem uso da comicidade para contar mitos e lendas protagonizadas por personagens femininas. 

Repleta de efeitos especiais, ilustrações e esquetes cômicas de palhaçaria feminina, a série convida as crianças a embarcarem em uma grande aventura dentro de suas imaginações, passando por diferentes culturas e universos míticos, em meio a muita diversão.

O primeiro episódio vai ao ar no dia 16 de julho, abordando um o mito de Inana, uma deusa muito poderosa na Mesopotâmia. Nessa jornada, uma das únicas de que se tem registro, essas palhaças vão descer até o submundo e enfrentar grandes desafios deste momento atual de distanciamento social. 

O episódio seguinte, que será exibido no dia 23, traz histórias de Isis, a poderosa deusa do antigo Egito. Ressuscitamento, múmias e magia não vão faltar na história trazida pelas palhaças.

No último episódio desta jornada, que irá ao ar no dia 30, às 10h, as Rainhas do Radiador contam a história de Athena, deusa grega da sabedoria e das artes, filha de Zeus e da deusa Metis. O mito, que atravessa gerações, nunca foi contado pela perspectiva destas três palhaças. E, ao que tudo indica, elas vão transformar a Grécia em um verdadeiro Zeus nos acuda!    

Acompanhe pelo Facebook.com/sescpqdompedro e pelo Instagram.com/sescpqdompedro e boas risadas!