31º Festival MixBrasil chega ao CineSesc e plataforma Sesc Digital

07/11/2023

Compartilhe:

Com mais de 60 títulos, distribuídos em 42 sessões gratuitas, o CineSesc recebe mais uma edição do Festival Mix Brasil, com uma programação cheia de destaques.

Destaques nacionais
Na quinta, 9/11, tem A metade de nós, de Flavio Botelho, que acabou de receber prêmio de público na 47.ª Mostra SP e foi exibido na Repescagem no CineSesc. Na sexta, dia 10, Pedágio, de Carolina Markowicz, que vem de uma temporada premiada: quatro prêmios no Festival do Rio, prêmio de melhor Filme no Festival de Roma e reconhecimento para a diretora no Festival de Toronto, onde recebeu o Tribute Awards para Novos Talentos. No sábado, 11/11, um dos destaques é Levante, de Lillah Halla, seu primeiro filme, e uma coprodução internacional, que recebeu prêmio de Melhor Direção de Ficção no Festival do Rio, além de eleito o melhor filme pela Federação Internacional dos Críticos  (Fipresci) na Semana da Crítica de Cannes.

A programação também traz Helena Ignez, com seu mais recente filme, A Alegria é a Prova dos Nove, no domingo, dia 12. Já o dia 13 tem a programação voltada para filmes que abordam temas e personagens PCDs, como Assexybilidade, de Daniel Gonçalves, que recebeu prêmio de Melhor Direção de Documentário no Festival do Rio, Surdes, de Carol Argamim Gouvêa e Thays Prado e uma sessão de curtas com acessibilidade para o público.

Destaques internacionais
Orlando, Minha Biografia Política, de Paul Preciado, vencedor do Teddy Award, troféu destinado a filmes queer do Festival de Berlim, e o nigeriano Todas as Cores Entre o Preto e o Branco, de Babatunde Apalowo, também vencedor do Teddy neste ano, em ficção. Outro premiado na programação é o espanhol 20.000 Espécies de Abelhas, de Estibaliz Urresola Solaguren, vencedor do Prêmio Sebastiane no Festival de San Sebastian.

Ainda na seleção internacional, estão o francês De Volta à Córsega de Catherine Corsini, exibido na mostra oficial do festival de Cannes, o alemão “Sissi e Eu”,de Frauke Finsterwalde, estrelado pela atriz Sandra Hüller e exibido no Festival de Berlim, o americano Kokomo City: A Noite Trans de Nova York, de D. Smith, Prêmio do Público de Melhor Documentário em Berlim, o turco Blue ID, de Burcu Melekoglu e Vuslat Karan, vencedor do Prêmio do Público do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MIXBRASIL NO CINESESC AQUI

Cena do filme Levante, de Lillah Halla.

Já a plataforma Sesc Digital exibe, de 9 a 26 de novembro, a Competitiva BR, com exibição de todos os curtas brasileiros em competição. São 16 títulos, que trazem um panorama nacional e atual do cinema brasileiro de 2022 e 2023. Para quem está fora de São Paulo, uma ótima oportunidade para participar do festival.

Assista gratuitamente em sescsp.org.br/festivalmixbrasil.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.