A Virada Cultural está de volta e o Sesc está junto dela novamente!

24/05/2022

Compartilhe:

Dias 28 e 29 de maio é tempo de Virada Cultural. Com a parceria institucional do Sesc, a Virada este ano está espalhada por 15 unidades, com mais de 90 atividades, com linguagens artísticas diversas.

Entre os destaques musicais da programação, estão a Banda Mantiqueira com a participação de Guinga e João Bosco, Alessandra Leão e Sapopemba, Mahmundi, Lenine, Sandra Sá, Zizi Possi e Marina Lima.

Na dança, o espetáculo Gente de Lá com Wellington Gadelha do Ceará, é um dos destaques no Sesc Belenzinho. Pra quem curte um cineminha, o Cinesesc recebe sessões especiais, como Jesus Kid com direção de Aly Muritiba, além de títulos exibidos em outras unidades e os que serão disponibilizados on demand no Sesc Digital.

Marina Lima | Divulgação
Marina Lima | Divulgação

As artes visuais também integram a Virada deste ano, com exposições como Cartas ao Mundo, de Bia Lessa, que recebe o Cortejo no Sesc Avenida Paulista, Raio que o Parta: ficções do moderno no Brasil no Sesc 24 de maio e Amazônia, de Sebastião Salgado, no Sesc Pompeia O público também contará com oficinas como Monotipia com plantas da Mata Atlântica no Sesc Interlagos e Samba de sambar: ficções do carnaval no Brasil moderno, com confecção de máscaras no Sesc 24 de maio.

As crianças também poderão aproveitar a programação com apresentações da Orquestra Modesta no Sesc Pinheiros e espetáculos de teatro, dança e circo. A literatura também marca presença com o Sarau do Binho. Pra quem gosta de circo, Os Parlapatões estão presentes na Virada com Até que Deus é um ventilador de teto e O Bricabraque. Meio ambiente e sustentabilidade também estão presentes na programação com a oficina Cultivo de plantas em pequenos espaços no Sesc Ipiranga. Pra quem quer dançar, o Café Terraço do Sesc Avenida Paulista recebe a discotecagem Nas Alturas.

Discotecagem no Café Terraço | Foto: Alisson Sbrana
Monotipia com plantas da Mata Atlântica | Foto:Erick Lohr

“O Sesc desenvolve uma programação intensa nas unidades da capital para colaborar com essa atividade que promove uma retomada da cidade como palco e reintegra a Cultura como uma das forças motrizes da economia e para o exercício pleno da cidadania“, comenta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. Para ele, esta edição da Virada Cultural é a afirmação de um evento dos mais importantes do calendário municipal, que promove a ocupação de espaços no centro e pelos bairros da cidade de forma diferenciada e que se reverte em benefícios diretos à população neste período ainda latente de pós-pandemia.

A retirada antecipada de ingressos gratuitos é necessária para apresentações que ocorrem em espaços fechados no Sesc e serão disponibilizados pelo site www.sescsp.org.br/sescnavirada a partir das 12h do dia 28/5 e nas bilheterias das unidades da capital a partir das 16h do dia 28/5.

Gente de Lá | Foto: Renato Mangolin
Sarau do Binho | Foto: Marcos Miranda
Exposição Darwin, o original/Foto: Matheus José Maria

Baixe a programação completa e programe-se!

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.