Valorização Social

22/10/2020

Compartilhe:

As ações de Valorização Social são voltadas para a inclusão produtiva de pessoas e grupos, por meio da estruturação de processos formativos que têm como objetivos estimular habilidades e ampliar as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, sendo esse entendido como direito fundamental, vetor para melhoria das condições de vida e de desenvolvimento humano e social.

As atividades contemplam cursos, palestras, oficinas sobre temas vinculados ao empreendedorismo social, à economia solidária, aos saberes e ofícios, além de mostras e feiras com empreendimentos sociais, que preveem formas de comercialização e consumo, e visam à redução da desigualdade social.

Conheça mais sobre esse trabalho nos vídeos abaixo.

1. Vídeo institucional sobre as ações educativas de Valorização Social do Sesc São Paulo.

Versão com recurso de Libras e legenda:

Versão com recurso de audiodescrição:

Versão sem recursos de acessibilidade:

2. Vídeo institucional sobre as ações de Valorização Social realizadas pelo Sesc, inclusive durante a pandemia da COVID 19.

3. Webdoc Medo de Sobrar, Medo de Sonhar apresenta relatos de jovens e adultos da periferia de São Paulo, compartilhando sua trajetória de descoberta, aprendizado e entendimento do que é trabalho e suas possibilidades de realização pessoal. Esse documentário compartilha histórias com a perspectiva de que há futuros possíveis e que eles podem ser a realização de sonhos.

4. Nós: Criação, trabalho e cidadania

Nós: ação coletiva contida no pronome pessoal da primeira pessoa do plural e o plural de nó, que, para além de ser a junção entre duas ou mais linhas, pode, em seus múltiplos sentidos, simbolizar a união, um ponto de conjunção na teia das nossas relações sociais, ou ainda os mais diversos tipos de nós encontrados nos trabalhos artesanais.   Para ampliar ainda mais esses sentidos conheça algumas iniciativas que trabalham de forma coletiva, buscando a qualidade de vida e desenvolvimento social.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.