Curiosidades que talvez você não saiba sobre o Sesc Catanduva

13/08/2023

Compartilhe:

Cidade feitiço

Nos anos 40, a cidade de Catanduva ganhou o apelido de cidade feitiço. O apelido carinhoso tem origem no encanto que a cidade causa: diziam que quem a visita, fica enfeitiçado e sempre acaba voltando.

O símbolo da bruxinha, comum em fachadas da cidade, vem daí.

No Sesc Catanduva, os oficineiros e artistas que vêm de fora, dizem que a recepção da cidade é realmente tão quente quanto seu clima.

Encantada ou não, o fato é que as pessoas retornam sempre!

Vem ser Sesc de carteirinha

Se você já sabe que não consegue fazer a Credencial como titular, calma que ainda tem uma chance. Saiba que, você pode ser dependente de alguém da sua família que possa ser o titular. Explicamos:

O titular (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo), pode incluir seus dependentes. Assim,

a família também pode usar o Sesc!

Filhos, enteados, irmãos, netos e tutelados, cônjuge, pais, padrastos e avós podem ser inserimos como dependentes.

Curumim é só pra brincar?

Temos a hora da brincadeira, é claro!

Mas o que ninguém te conta é que, faz parte da rotina do Curumim participar de rodas de conversas, experimentar, conviver, fazer novos amigos e aprender a partir das ações do programa. A hora do lanche é um exemplo disso, é nesse momento que algumas crianças são escolhidas para cuidar de todo o processo de servir, estimulando sua autonomia, poder de decisão e liderança nas tarefas.

Além disso, desde 1987, o programa Curumim proporciona o fortalecimento da autoestima, e o exercício do pensamento crítico, transformando a vida da criança e de seus familiares.

Viagens acessíveis

Viajar é criar ótimas memórias.

E quando esse é o assunto, o Sesc é especialista. A Instituição é uma ótima opção para você realizar uma experiência de viagem inesquecível. Isso só é possível graças a uma de nossas principais áreas de atuação: o Turismo Social.

O Sesc oferece passeios e excursões a preços acessíveis, o que amplia as possibilidades de lazer do público e estimula o desenvolvimento econômico de várias localidades.

Odontologia de qualidade

O tratamento odontológico no Sesc é exclusivo para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com a Credencial Plena válida no estado de São Paulo.

Os serviços de restaurações, tratamento de canal e gengiva, cirurgia, prótese e radiologia são oferecidos nas 34 clínicas odontológicas espalhadas pelo estado.

O custo do tratamento é subsidiado e varia conforme a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele.

Oportunidades

Se você é um artista local e busca aquela oportunidade para fazer seu talento ecoar por aí, saiba que é possível com o Sesc.

Estimulamos a reflexão e o fomento à produção artística, por meio de ações em circo, dança, teatro, tecnologia, música, literatura, artes visuais e outras áreas de atuação.

Comedoria

Este é o nome dado a todos os espaços de alimentação do Sesc.

As Comedorias são mais do que lugares para comer. Nelas, tudo é planejando para que os ambientes sejam acolhedores e proporcionem bons momentos de encontros.

Nosso trabalho está alinhado ao equilíbrio socioambiental que possibilita a minimização do consumo de água, uso consciente de descartáveis e a oferta de água filtrada gratuita ao público frequentador.

Nas unidades, utilizamos um trabalho manual com arames para exibir nossas opções em salgados,

a fim de valorizar a cultura brasileira. Mais um motivo pra passar o dia inteiro no Sesc Catanduva!

Introduzir o ser humano na sociedade

O Sesc Catanduva oferece uma programação recheada de atividades gratuitas para todas as idades e gostos.

Os espaços favorecem uma aprendizagem significativa e tem a educação como pressuposto para a transformação social. Crianças, jovens, adultos e idosos encontram aqui um ambiente que promove um desenvolvimento integral, que respeita as identidades culturais e os valores éticos.

Envelhecer com qualidade de vida

O programa Trabalho Social com Idosos visa promover a sociabilização, a reflexão e o desenvolvimento de novas habilidades.

Criado há mais de 55 anos pelo Sesc São Paulo e voltado para o público acima dos 60 anos, o programa oferece atividades nas áreas artística, física e sociais, com cursos oficinas, encontros, bate-papos e aulas abertas.

O programa olha para o envelhecimento de uma forma diferente, colocando o idoso como o principal protagonista.

Nove curiosidades não dão conta de todas as histórias que a unidade tem para contar!

Continue acompanhando que a gente vai continuar contando tudo sobre elas 😉

Catanduva
Foto: Anna Luísa de Souza

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.