Curso Sesc de Gestão Cultural 2023

05/01/2023

Compartilhe:

Realizado no formato híbrido, entre os dias 10 de março e 28 de outubro de 2023, a 9ª edição do Curso Sesc de Gestão Cultural abordará temas como políticas culturais, gestão pública da cultura, legislação e direito cultural, planejamento, educação e mediação, organização de instituições culturais, economia da cultura, identidade e diversidades culturais, entre outros.

O curso é dirigido à qualificação de gestores culturais e profissionais do campo cultural que atuam em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Seu objetivo é desenvolver um processo formativo que parte da realidade dos contextos socioculturais existentes, sublinhando a heterogeneidade das instituições e dos profissionais envolvidos com a cultura.

Assim, fazem parte dos objetivos do curso a articulação entre as realidades político-institucionais mais amplas e o contexto local; a capacidade de interpretação e atuação em processos de gestão e a abertura para a ação contributiva dos participantes, com vistas ao diálogo e à troca.

Além disso, cabe destacar que os espaços do Sesc São Paulo, bem como o saber–fazer acumulado nos anos de ação desenvolvida pela instituição, estão presentes nas atividades de vivência, experimentação e produção de conhecimento.

Os conteúdos das aulas abordam políticas culturais, gestão pública da cultura, legislação e direito cultural, planejamento, educação, acessibilidade, organização de instituições culturais, identidade e diversidade culturais, entre outros temas.

Por parte do corpo docente participam gestores, pesquisadores, lideranças culturais, mestres da cultura popular, professores de universidades e organizações brasileiras e internacionais do campo da cultura.

Com mais esta iniciativa, o Sesc reforça sua missão no compartilhamento, divulgação e construção de processos, conhecimentos e intercâmbios entre profissionais e instituições culturais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25/1, mediante o preenchimento do formulário.

Para saber mais sobre a atividade, é só acessar a matriz do curso:

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.