>>>> Baixe aqui o Guia de Programação de junho.
Em junho, o planeta celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1972 com o objetivo de promover a conscientização em prol da ação global e coordenada para mitigar as mudanças climáticas e proteger a saúde humana. No Sesc Franca, as interseccionalidades entre meio ambiente, juventudes e infâncias são destacadas em uma série de atividades. Entre elas, o encontro “Juventudes e Antropoceno”, a palestra “Jornada Amazônia das Crianças”, o bate-papo “Crise Climática, Território e Política do Cuidado” e a exibição do documentário “A Luta não Para: Pedro Rocha Xapuri”, em que a história da vida de Pedro Rocha, liderança do Assentamento 17 de Abril, localizado na cidade de Restinga (SP), é retratada como a síntese da luta da classe trabalhadora brasileira em seu processo de organização e busca pela terra, trabalho e justiça.
A exibição do documentário “O Sal da Terra”, dirigido por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, é também parte das celebrações. Lançado em DVD no Brasil pelo Selo Sesc, o longa acompanha a trajetória do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu projeto “Gênesis”, expedição que teve como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.
Ao final do mês, o Sesc Franca convida o público para uma reflexão sobre novos modos de viver e produzir: a Feira Socioambiental reúne produtores e empreendimentos comunitários da região que apresentarão seus produtos, ideias e saberes voltados ao cuidado com o meio ambiente e com as pessoas, estimulando o consumo consciente, a valorização do trabalho local e o fortalecimento de redes que transformam a realidade.
Boa leitura!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.