
Agora, durante o mês de julho, com a programação especial de férias, diversas atividades contam com recursos de inclusão e acessibilidade para que todo mundo possa aproveitar o Sesc Casa Verde.
A programação vai desde o bate-papo com a equipe da 7.1 Acessibilidade Criativa, no Ciclo de Formação: Produção de Eventos Anticapacitistas, até oficinas práticas no Espaço de Tecnologias e Artes. E, sem deixar o público infantil de lado, também oferecemos sessões com interpretação em Libras no Planetário e na atividade Contagem Regressiva: Experiência Espacial, com o pessoal da Brasa.
Na oficina Palavras que Tocam, recebemos Hélio Fonseca e Carlos Júnior para colocar a mão na massa e tornar a comunicação mais acessível para pessoas cegas e surdocegas. A atividade proporcionou vivências em Braille, comunicação háptica e Libras Tátil. E, claro, aproveitamos a oportunidade para conversar com eles sobre a importância da acessibilidade.
Carlos, que é surdocego e um dos ministrantes da oficina, contou para a gente sobre a relevância de iniciativas como essa e da sua participação na atividade.
Já Hélio, conhecido do grande público por sua atuação no Núcleo de Acessibilidade da TV Cultura, falou um pouco sobre sua trajetória e explicou como a Língua Brasileira de Sinais (Libras) passou a fazer parte de sua vida de forma natural.
Acompanhe nossa programação acessível:
OFICINA | Palavras que tocam
Libra
18/07 (sábado), às 10h30
Sala 1 – Espaço de Tecnologias e Artes
Grátis | A partir de 14 anos
*Retirada de senha na Central de Atendimento, 15 minutos antes do início da atividade.
Braille
11/07 e 25/07 (sábado), às 10h30
Sala 1 – Espaço de Tecnologias e Artes
Grátis | A partir de 14 anos
*Retirada de senha na Central de Atendimento, 15 minutos antes do início da atividade.
CURSO | Ciclo de Formação: Produção de eventos anticapacitistas
Com 7.1 Acessibilidade Criativa
Sala 1 – Espaço de Tecnologias e Artes
08/07 a 22/07 | Quartas, às 14h30
A partir de 14 anos
Inscrições exclusivas em nossa central de relacionamento digital
OFICINA | Contagem regressiva: Experiência espacial
com Glauce Teixeira, Gil Porto Pyrata, Lheo Shiroma e Céu
17/07 a 31/07 | Sextas, às 13h30
Sala 1 – Espaço de Tecnologias e Artes
Grátis | Livre
*Retirada de ingresso na Central de Atendimento, 15 minutos antes do início da atividade.
BATE-PAPO | Bate-Papo: Experiências anticapacitistas em eventos culturais
Com 7.1 Acessibilidade Criativa
29/07 | Quartas, às 14h30
Grátis | A partir de 14 anos
* Retirada de senha na Central de Atendimento, 15 minutos antes do início da atividade.
VIVÊNCIA | Planetário
Duração: 25 a 30 minutos por sessão
Limite de 4 inscrições por pessoa.
Inscrições prévias 30 minutos antes de cada sessão, no local.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.