Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Onde nascem as oportunidades

É próprio do dinamismo macroeconômico passar por momentos de alta e de baixa, capitaneados por fatores complexos, nos mercados interno e externo, visto que num mundo de relações econômicas globalizadas sente-se o efeito de decisões e variações vindas de qualquer parte do planeta. Se as situações de crescimento promovem o desenvolvimento de uma nação, é no enfrentamento das dificuldades, porém, que nasce a oportunidade de aprimoramentos diversos.

É também em momentos de instabilidade que se torna necessário fortalecer as relações e as parcerias institucionais, somando esforços para amenizar os impactos negativos de uma crise, bem como construir novos caminhos. O Sesc – Serviço Social do Comércio atua há 73 anos na promoção do bem-estar dos trabalhadores do setor, de seus familiares, bem como de toda a comunidade. Realiza uma ação educativa permanente, por meio de cursos e encontros formativos que ampliam as capacidades de seu público nas mais diferentes esferas do conhecimento.

Assim, a entidade atua como um agente protagonista da transformação, aliada da sociedade – e dos governos – na busca de soluções criativas para o crescimento do país, no âmbito econômico e também social.

 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional

do Sesc no Estado de São Paulo

revistae | instagram