Semana Move 2022 | Conheça o eixo Move Água

09/09/2022

Compartilhe:

Neste eixo você encontra ações relacionadas às atividades físicas ou esportes que acontecem no ambiente aquático. Além de encontros com atletas, recreações, festivais ou torneios.  

Para quem curte treinar na piscina ou no mar este eixo é um prato cheio, mas se você quer saber mais sobre os benefícios do treino em ambiente líquido confira a entrevista com o educador Rogério Moreira, do Sesc São Carlos: www.sescsp.org.br/beneficios-atividade-na-agua/

Para saber mais sobre a Semana Move 2022 e conhecer os outros eixos de atividades acesse: sescsp.org.br/semana-move-2022/

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DO EIXO MOVE ÁGUA:

SESC 24 DE MAIO 
MOVE ÁGUA: Festival de Triatlo 
Dia 17/9, sábado, às 17h 
Nesta edição da Semana Move, o Sesc 24 de Maio traz como evento de abertura o Triatlo em uma versão adaptada para ser praticada no prédio da unidade. O Festival de Triatlo Vertical convida atletas e simpatizantes a praticarem o Triatlo adaptado, constituído da prova de corrida pelas rampas do 7º ao 11º andar da unidade, seguida por 15 minutos de ciclismo através das bicicletas estacionárias, e finalizando com 15 minutos de natação na piscina com a vista mais linda de São Paulo. O objetivo é atingir a maior distância no tempo estipulado para cada modalidade. Inscrições limitadas. 

SESC BELENZINHO 
Vivência de SUP 
De 17 a 25/9, terças a domingos, às 10h 
  
SESC BERTIOGA 
Vivência de Canoa Havaiana – Move na Água 
De 22 a 24/9, quinta a sábado, às 9h 
Ponto de encontro: Base do Bertioga Paddle Club – Av. Vicente de Carvalho, 48 – Centro, Bertioga.  

SESC BIRIGUI 
Esportes na Praia 
Dia 18/9, domingo, às 8h 
Passeio de um dia para a cidade de Pereira Barreto, envolvendo vivências de modalidades esportivas aquáticas e de praia, com o stand up paddle, beach tennis e vôlei de areia.  

Canoagem 
Dias 24 e 25/9, sábado e domingo, às 14h 
Vivência da modalidade, por meio de caiaques, onde o participante remará sentado utilizando força, coordenação e equilíbrio contra a resistência da água.  

SESC PINHEIROS 
Semana Move 2022 – Desafio 2 horas de Natação 
Dia 17/9, sábado, às 10h30 
Duas horas para você nadar o máximo que conseguir. Essa é a proposta do Desafio 2 Horas. 
 
SESC PIRACICABA 
Aula aberta PA 6 a 12 anos 
Dia 23/9, sexta, às 14h30 
Dia 24/9, sábado, às 9h30 
Atividades recreativas de diversos conteúdos trabalhados no programa de atividades aquáticas do Sesc como: natação, multinatação, condicionamento aquático, jogos na água e muito mais. 

Aula aberta de Hidro com DJ 
Dia 23/9, sexta, às 16h30 

 
SESC RIBEIRÃO PRETO 
Semana Move – escalada com tobogã aquático 
Dias 17 e 18/9, sábado e domingo, às 13h 

Semana Move – natação em águas abertas 
Dia 24/9, sábado, às 14h 

SESC RIO PRETO 
Desafio Aquático 
Dia 18/9, domingo, às 14h 

SESC SANTO AMARO 
Move na Água: Maratona Aquática  
Dia 18/9, domingo, às 8h 
Atividade de Maratona Aquática com contratado para alunos dos cursos de piscina e credencial plena com exame dermatológico valido. Prova realizada com a finalidade de promover a prática da natação e apresentar a modalidade, promover a integração e a competição entre os frequentadores além de reforçar a importância da prática de atividades físicas. 

Move na Água: Práticas Aquáticas – Aula Especial  com Educadores Esportivo 
Dia 22/9, quinta, às 7h15 
Dia 23/9, sexta, às 19h30 
Aulas realizadas com os educadores das turmas que apresentarão o conceito de mobilidade e transporte ativo da Semana Move estimulando os alunos à experimentar possíveis variações na água.  

SESC SÃO CARLOS 
Natação – Perdendo o medo da água 
Dias 17 e 24/9, sábados, às 14h30 
Nestas aulas você terá a oportunidade de mergulhar de cabeça nesse esporte único e completo que é a natação. Se você sempre quis aprender a nadar ou perder o medo da água, essa é a sua chance.  
Para entrar na área da Piscina, é necessário ter a CREDENCIAL PLENA e EXAME DERMATOLÓGICO, ambos dentro do prazo de validade, e CADEADO para a guarda de pertences nos armários. 

Condicionamento físico: natação 
Dias 17 e 24/9, sábados, às 14h30 
Treino aberto com objetivo da melhora do condicionamento físico e aperfeiçoamento do nado. 
Para entrar na área da Piscina, é necessário ter a CREDENCIAL PLENA e EXAME DERMATOLÓGICO, ambos dentro do prazo de validade, e CADEADO para a guarda de pertences nos armários.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.