Serviços e Espaços do Sesc Rio Preto

06/12/2023

Compartilhe:

FICHA TÉCNICA

Sesc Rio Preto (1988/1992)

Localização: Av. Francisco Chagas Oliveira, 1333

Arquitetura Icaro de Castro Mello Arquitetos Associados

Área construída 13.540 m²

O Sesc Rio Preto é uma instituição aberta a todos, credenciados do comércio ou não. A visitação ao prédio é livre e gratuita aos interessados; apenas algumas áreas/serviços são de acesso exclusivo ou restrito à inscritos. Veja os detalhes da estrutura nos itens abaixo.


BIBLIOTECA

São mais de três mil obras, distribuídos entre literatura, psicologia, edições Sesc e muitos outros assuntos.

Traga sua Credencial do Sesc para efetivar o empréstimo ou devolução. Se você ainda não tem a sua Credencial, pode agendar seu horário, clicando aqui, para fazê-la gratuitamente. Cada pessoa poderá retirar até 3 livros, pelo período de 14 dias, com possibilidade de até 3 renovações.

>> Horário de Funcionamento
De terça a sexta das 13h15 às 21h30
Sábados, domingos e feriados das 9h45 às 18h30


CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para utilizar a Central de Atendimento é necessário agendar um horário. Lembramos que as unidades não garantem atendimento fora do dia e horário agendado. Agende seu atendimento presencial através do site da Central de Relacionamento ou pelo APP Credencial Sesc SP (disponível nas lojas Google Play e App Store). É necessário fazer login e acessar a opção Agendamento – Central de Atendimento, disponível no menu de serviços. 

>> Horário de Funcionamento
De terça a sexta das 13h15 às 21h30
Sábados, domingos e feriados das 9h45 às 18h30

Telefone (17) 3216-9300

BILHETERIAS

Os ingressos para as atividades do Sesc no estado de São Paulo estão à venda em todas as unidades da capital, do interior e do litoral e são disponibilizados semanalmente. O Sesc disponibiliza a venda de ingressos de duas maneiras para facilitar o acesso de todos: Primeiramente, são liberadas as vendas online (aplicativo Credencial Sesc SP, ou através do site da Central de Relacionamento Digital), e um dia depois, nas bilheterias físicas de todo regional.

Salvo raras exceções, as vendas online começam às terças da semana anterior ao evento desejado, nas quartas, começam as vendas nas bilheterias físicas. Ambas modalidades começam a partir das 17h.

Conheça todas as modalidades de ingressos e regras sobre compras, descontos e/ou devoluções AQUI

>> Horário de Funcionamento
De terça a sexta das 13h15 às 21h30
Sábados, domingos e feriados das 9h45 às 18h30

Volte para cima


COMEDORIA

Localizada no primeiro piso, a comedoria do Sesc Rio Preto oferece salgados, saladas, massas, bolos, pipoca, frutas frescas da época, sobremesas variadas, bebidas quentes e frias, e sorvete.

Para sua comodidade, os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou totem de autoatendimento.

Formas de Pagamento

Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação.

Cardápio braille com fonte ampliada disponível no caixa.

>> Horário de Funcionamento
De terça a sexta das 13h15 às 21h30
Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h30

Volte para cima


ESPAÇO DE JOGOS

Área reservada para jogos de mesa como xadrez, dama, RPG, card games, tênis de mesa, entre outros. O espaço também recebe oficinas e atividades recreativas.

Empréstimo de material mediante a apresentação da Credencial Plena ou de Atividades dentro do prazo de validade.

Consulte os horários disponíveis para recreação esportiva livre na Central de Atendimento: (17) 3216-9300.

Volte para cima


ESPAÇO DE TECNOLOGIAS E ARTES

No ETA (Espaço de Tecnologias e Artes), educadores especializados e artistas convidados propõem cursos, oficinas e vivências em artes híbridas, em áreas como cultura digital, audiovisual, fotografia, design, inclusão e letramento digital, desenho, pintura, costura, editoração, animação, moda, marcenaria, games, entre outros.

Mais que o produto final, o importante é o aprendizado, o processo e o “fazer junto”. No ETA, se valoriza a convivência, a diversidade, o protagonismo e a reflexão crítica por meio de atividades criativas.

Crianças abaixo de 12 anos precisam estar acompanhadas de um responsável.

Volte para cima


GINÁSIO DE ESPORTES E EVENTOS

Com 1508m² de área, possui uma quadra principal e duas transversais, todas polidesportivas, com marcações para basquete, futebol de salão e vôlei. Placar eletrônico com marcador de tempo e faltas.

O ginásio conta com uma arquibancada para trezentas pessoas e tratamento acústico para realização de espetáculos artísticos e outros eventos culturais com capacidade para até 2400 pessoas.

Volte para cima


GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL

Conhecida por GMF – Ginástica Multifuncional – o programa de ginástica do Sesc vai além do trabalho que é feito em uma academia convencional. Baseado em seu estilo de vida, cada aluno recebe um roteiro personalizado de exercícios e também pode participar de diferentes aulas coletivas. A GMF promove o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada. Com educadores do Sesc.

Inscrições
Presencialmente,  na Central de Atendimento, e em ambiente digital, no APP Credencial Sesc ou no site da Central de Relacionamento Digital, mediante disponibilidade de vaga.

Atestados e autorizações
Para menores de 15 anos, obrigatória a apresentação de autorização dos pais para prática de atividades físicas no Sesc. Para maiores de 70 anos, obrigatória a apresentação de atestado médico de aptidão física no ato da matrícula e na primeira aula.

Pagamentos
Online: Cartão de crédito ou emissão de boleto (via APP ou Central de Relacionamento Digital).
Presencial: Totem de Autoatendimento: Cartão de Crédito ou débito.
Central de Atendimento (mediante agendamento): Cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Atenção: o não pagamento dos cursos até a data de vencimento implica em perda de vaga.

>> Horário de funcionamento
De terça a sexta das 13h às 21h30
Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 15h

Volte para cima


LOJA SESC

Conheça livros publicados pelas Edições Sesc, cds e dvds lançados pelo Selo Sesc, além de linhas de produtos exclusivos. Os catálogos completos de livros, cds e dvds estão disponíveis para consulta e compra na Loja Sesc online.

Formas de pagamento
Dinheiro [à vista]; cartões Visa, Visa Electron, Mastercard, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Diners Club International [crédito e débito], Ticket Cultura e Vale-cultura Sodexo [para ingressos de espetáculos culturais e artísticos e publicações da Loja Sesc – livros, revistas , CDs e DVDs]. Aceitamos cartões de crédito e débito.

>> Horário de funcionamento
De terça a sexta das 13h15 às 21h30
Sábados, domingos e feriados das 9h45 às 18h30

Volte para cima


SESC MESA BRASIL

O Mesa Brasil Sesc São Paulo é um programa permanente de combate à fome e ao desperdício. Todos os dias recolhe alimentos que estão fora dos padrões de comercialização, mas que continuam próprios para o consumo, e distribui para instituições sociais que necessitam complementar refeições servidas diariamente para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Há mais de 20 anos, o Sesc Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta: são toneladas de alimentos que, ao invés de serem descartados, chegam à mesa de quem mais precisa.

Além disso, o programa realiza ações educativas que capacitam as equipes das instituições atendidas para o melhor uso das doações. São cursos e oficinas que abordam, entre outros temas, a alimentação saudável, o preparo de refeições, aproveitamento integral dos alimentos, elaboração de cardápios e boas práticas na cozinha.

Saiba mais:
Mesa Brasil Sesc São Paulo

Contato: mesabrasil.riopreto@sescsp.org.br I Tel. 0800-7700640

Volte para cima


ODONTOLOGIA

Clínica odontológica com três consultórios, que dispõe dos serviços de odontologia preventiva, odontopediatria, tratamentos de canal e gengiva, extrações, obturações, próteses e radiologia. Ações educativas para a promoção da saúde bucal acontecem nesta unidade e são abertas a toda comunidade.

Inscrições:

O tratamento odontológico é destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com credencial plena válida no estado de São Paulo. Para acessá-lo, é necessário realizar inscrição prévia que acontece anualmente na Central de Relacionamento Digital e pelo aplicativo Credencial Sesc SP. As datas das inscrições para a odontologia são anunciadas com antecipação neste espaço, e através redes sociais do Sesc.

Além do atendimento clínico, também são oferecidas atividades educativas gratuitas a todo o público, como clubes de saúde bucal, palestras, oficinas e espetáculos. Para participar, consulte a programação.

Saiba mais em sescsp.org.br/odontologia

>> Horário de funcionamento
De terça a sexta das 8h às 21h50
Sábados das 9h30 às 18h

Volte para cima


PARACICLO

Local para estacionamento gratuito de bicicletas com 40 vagas disponíveis. O ciclista deve trazer seu cadeado e um documento com foto que será devolvido após a retirada da bicicleta.

Entrada pela Av. José Munia.

Volte para cima


PARQUE AQUÁTICO

Com total de 1.005 m², reúne quatro piscinas adultas interligadas por escorregadores e brinquedos recreativos. As profundidades das piscinas vão de 1,10m – 1,20m até a semi-olímpica que tem 1,35m de profundidade. O espelho d’água para crianças possui 240m² e é composto de piscina com elementos lúdicos com profundidades de 30 a 38 centímetros.

Atendimento simultâneo a 1600 pessoas.

  • Piscina semiolímpica para cursos e para prática livre
  • Piscina recreativa
  • Piscina para crianças
  • Piscina exclusiva para prática de biribol
  • Solário

Acesso
Todos os dias de abertura, para credenciais plenas válidas e seus dependentes com exame dermatológico em dia. Menores de 12 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

As credenciais atividades podem frequentar o parque aquático em dias da semana, exceto feriados, mediante inscrição na atividade Recreação Aquática (vagas limitadas) No mês de início, o valor a ser pago é de R$60,00 por conta da taxa do exame dermatológico. Nos demais meses, o valor é de R$40,00. Pessoas com mais de 60 anos pagam R$20,00. E para crianças e jovens até 16 anos é grátis.

>> Horário de funcionamento do Parque Aquático
De terça a sexta das 13h30 às 21h
Sábados, domingos e feriados das 9h45 às 18h30

EXAME DERMATOLÓGICO

Exame de pele que tem como objetivo manter as condições de higiene e saúde, evitando riscos de contaminações cutâneas aos frequentadores do Parque Aquático.

É obrigatório e deve ser renovado a cada 6 meses. Você pode realizar o seu exame na Unidade do Sesc Rio Preto, ou com qualquer outro médico habilitado perante ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Caso opte em procurar outro médico, o atestado médico dermatológico deverá conter a data de emissão e identificação do emissor, com assinatura, carimbo e número de registro no CRM.

Valores cobrados no Sesc
– R$ 11,00 – Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes (Credencial Plena)
– R$ 22,00 – Credencial Atividades (necessário para cursos de Práticas Aquáticas e Recreação Aquática).
– GRÁTIS – Crianças e adolescentes até 16 anos.

Validade – 6 meses

>> Horário de funcionamento do exame dermatológico
De terça a sexta das 13h30 às 19h e das 20h às 20h45
Sábados, domingos e feriados das 9h45 às 11h45 e das 13h às 17h45

Vestiários
Os vestiários são equipados com armários guarda-volumes com sistema eletrônico de trava por meio de senha. Crianças de até 5 anos, acompanhadas, podem utilizar ambos vestiários. Para maior conforto consulte o orientador de público do local.

Volte para cima


QUADRAS ESPORTIVAS

Campo de Futebol Society
Medindo 38 x 20m, todo alambrado e com tela na parte superior, é perfeito para aquela divertida partida amistosa e para a disputa de torneios. Conta ainda com arquibancada para 220 pessoas. Para a democratização do espaço, os praticantes devem revezar sua utilização, caso seja necessário.

Quadra Poliesportiva
Com marcações para basquete, futsal e voleibol, esse espaço ainda tem piso antiderrapante que garante segurança na prática recreacional do esporte de sua preferência. Para a democratização do espaço, os praticantes devem revezar sua utilização, caso seja necessário.

Quadra de Tênis
Com piso antiderrapante e alambrados que garantem que as bolas não se percam, a quadra de tênis é perfeita para trocar umas rebatidas e suar a camisa! Para a democratização do espaço, os praticantes devem revezar sua utilização, caso seja necessário.

É necessário possuir credencial para utilizar os espaços e emprestar materiais esportivos para as recreações. Orientadores de público estão sempre por perto para ajudar e organizar a utilização dos espaços.
São 1480m2 de área esportiva ao ar livre esperando você para a prática!

O PSE – Programa Sesc de Esportes conta com aulas de diversas modalidades esportivas e para diferentes faixas etárias, informe-se!

Volte para cima


RELACIONAMENTO COM EMPRESAS

Solicite a visita de um representante na sua empresa, para realizarmos o credenciamento dos funcionários e possibilitar a utilização plena do Sesc. Apresentamos os espaços e serviços da unidade e podemos contribuir para a realização de atividades artísticas, físico-esportivas e socioeducativas.

O serviço é gratuito.

Volte para cima


SALAS DE EXPRESSÃO CORPORAL 1 e 2

Espaço formado por duas salas e utilização destinada a diversas atividades. De aulas em grupo, passa pela yoga e chega à dança de salão. Com pisos emborrachados, bem ventiladas e iluminadas, se tornam um lugar agradável para o público experimentar a variedade de atividades corporais oferecidas pelo Sesc Rio Preto.

Volte para cima


TEATRO

Capacidade de 236 lugares sendo 232 poltronas, 4 lugares reservados para cadeirantes e 4 poltronas reservadas para seus respectivos acompanhantes ou pessoas com mobilidade reduzida, além de 12 poltronas destinadas preferencialmente para obesos, com ar-condicionado e moderno sistema de som e luz. Programação diversificada com shows musicais, espetáculos, palestras, bate-papos e exibição de filmes em 35mm e DVD.


Programação do mês
Confira a programação do mês.

Volte para cima


WI-FI

Primeiro acesso na rede Sesc Wi-Fi
• Conecte seu aparelho na rede Sesc Wifi.
• Uma página será aberta no navegador.
• Clique em “Cadastrar novo usuário”.
• Preencha as informações solicitadas.
• Aceite os termos de uso, e a política de privacidade.
• Entre com uma rede social, ou se preferir usar um email, clique em “EntrarCadastrar-se” no final da página.
• Preencha seus dados: data de nascimento, email e nome completo e comece a navegar

Volte para cima

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.