Serviços: o que você encontra no Sesc Ipiranga

09/12/2021

Compartilhe:

Desde sua inauguração em 1992, o Sesc Ipiranga, consolidou-se como importante espaço educativo, de cultura, esporte, lazer para idosos, crianças e adultos. Situado ao lado do Parque da Independência, com sua arquitetura que mescla amplos espaços e aconchego, a unidade oferece ainda uma atrativa área verde que recebe também a fauna local. 

Nos últimos anos, intensificaram-se as ações com lideranças comunitárias, ONGS, e instituições fazendo com que nosso conteúdo programático ultrapasse cada vez mais os limites de nossos muros, expandindo ações para além do atendimento prioritário aos comerciários e promovendo atividades para toda comunidade e bairros adjacentes. 

Nas comunidades de Heliópolis e Vila Prudente foram realizadas diferentes ações para elaborar e implementar projetos de reurbanização e ocupação permanente de praças e espaços públicos, além de promover a aproximação do público desses bairros com a unidade. Ainda no escopo de nossas relações com o entorno, a colaboração com a USP, possibilitou a realização de ações que objetivaram chamar a atenção da população para o Museu do Ipiranga, fechado em 2013, possibilitando assim condições para a angariação de fundos para sua reinauguração prevista para setembro de 2022. 

No Sesc Ipiranga você encontra:

Acessibilidade Universal

Com a democratização cultural e os princípios da acessibilidade universal, o Sesc aprimora a inclusão social dispondo de total acesso em seus espaços, áreas e edificações.

Área de Convivência

Espaço de convivência e leitura, com livros e os principais jornais e revistas do país disponíveis para leitura no local. Espaço utilizado também para exposições, performances, apresentações musicais e infantis e rodas de conversa com temas variados.

Auditório

Espaço com aproximadamente 30 lugares para apresentações de teatro mínimo, dança, oficinas teatrais e palestras.

Bilheteria

Os ingressos para as atividades do Sesc no estado de São Paulo estão à venda em todas as unidades da capital, do interior e do litoral e são disponibilizados semanalmente.

Horário de Atendimento:
Terça a sexta, das 12h às 21h.
Sábados, 10h às 21h.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Central de Atendimento

Você pode realizar presencialmente a emissão e renovação de credenciais; inscrições em cursos, oficinas e atividades; compra de ingressos para shows e espetáculos do Sesc, além de obter informações sobre os programas e serviços da unidade.

Horário de Atendimento:
Terça a sexta, das 12h às 21h.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Os atendimentos presenciais para renovação e novas credenciais são feitos somente por meio de agendamento antecipado aqui ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

Credencial Plena

Acesso a programas e serviços exclusivos, atendimento prioritário, descontos e muitos outros benefícios estão à disposição de todas as pessoas que têm vínculo empregatício com empresas privadas dos ramos de comércio de bens, serviços e turismo.

Saiba como fazer a sua Credencial Plena pela primeira vez, incluir dependentes ou renovar o período de validade clicando aqui.

Comedoria – Cafeteria

Localizada no 2º andar, a Cafeteria oferece bebidas quentes e frias, salgados e sobremesas.
Formas de pagamento
Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro.
Não aceitamos Voucher Alimentação.

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar a funcionalidade.
Os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador.

Horários de funcionamento:
Terça a Sexta: 9h30 às 21h30
Sábados: 10h às 21h30
Domingos e feriados: 10h às 18h30

Comedoria – Trailer

Trailer localizado no quintal que oferece itens de cafeteria como café, bebidas frias, salgados, sobremesas e picolé. Pagamento somente com cartões de débito, crédito e Vale Refeição no Totem de autoatendimento. Itens adquiridos pelo totem devem ser retirados e consumidos no espaço do trailer.

Horários de funcionamento:
Terça a Domingo: 11h às 18h

Deck do Quintal

Espaço para banho de sol, não é necessário agendar.

Horário de Funcionamento:
Terça a sexta, das 7h às 17h.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Espaço de Tecnologias e Artes (ETA)

Espaço para realização de atividades como oficinas, cursos, instalações, performances, palestras envolvendo as mais diversas práticas, que são entendidas como tecnologias, com o objetivo de desenvolver as linguagens artísticas e o criar.

Ginásio

A partir de 31/10/23, o nosso ginásio está fechado para manutenção do piso. Em virtude disso, as recreações esportivas estarão suspensas nesse período. Sobre as aulas dos cursos permanentes, para informações de grade de horários e espaços, consultem diretamente os professores. Acompanhe atualizações aqui no nosso site e nas nossas redes sociais.

Nosso ginásio recebe atividades físico-esportivas e recreações. Consulte as atividades e horários em nossa programação.

Ginástica Multifuncional

Conhecido por GMF, o Programa de Ginástica Multifuncional vai além do trabalho de uma academia. Baseado em seu estilo de vida, cada aluno recebe um roteiro personalizado de exercícios e também a possibilidade de participar das aulas coletivas. A GMF promove o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada.

O espaço onde o programa acontece, as salas de Ginástica Multifuncional, estão localizadas no piso térreo e possuem equipamentos e implementos diversos.

Para saber sobre o curso de ginástica multifuncional, clique aqui.

Loja Sesc

Neste espaço em nosso segundo andar você pode conhecer os livros publicados pelas Edições Sesc, CDs e DVDs lançados pelo Selo Sesc, além de linhas de produtos exclusivos. Os catálogos completos estão disponíveis para consulta e compra na Loja Sesc

Formas de pagamento: Dinheiro, Débito, Crédito (à vista e parcelado em até 8x sem juros, com parcela mínima de R$30,00), para livros, revistas, CDs e DVDs (Voucher Cultura). Bandeiras de Cartões Débito e Crédito: Mastercard, Diners, Visa, Aura, Cabal, Elo, Hipercard, Maestro, Redeshop, Visa Electron. Bandeiras Vouchers Cultura: Alelo, Sodexo, VR, Ticket.

Horário de funcionamento

Terça a quinta, 12h às 21h
Sexta, 12h às 21h30
Sábado, 10h às 21h
Domingos e feriados, 10h às 18h30

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc São Paulo é um programa permanente de combate à fome e ao desperdício. Todos os dias recolhe alimentos que estão fora dos padrões de comercialização, mas que continuam próprios para o consumo, e distribui para instituições sociais que necessitam complementar refeições servidas diariamente para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Há mais de 26 anos, o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta: são toneladas de alimentos que, ao invés de serem descartados, chegam à mesa de quem mais precisa.

Além disso, o programa realiza ações educativas que capacitam as equipes das instituições atendidas para o melhor uso das doações. São cursos e oficinas que abordam, entre outros temas, a alimentação saudável, o preparo de refeições, aproveitamento integral dos alimentos, elaboração de cardápios e boas práticas na cozinha.

Para mais informações sobre o Mesa Brasil, entre em contato pelo e-mail: mesabrasil.ipiranga@sescsp.org.br

Odontologia

A clínica odontológica localizada no segundo andar dispõe dos serviços de odontologia preventiva, odontopediatria, tratamentos de canal e gengiva, extrações, obturações, próteses e radiologia.

O tratamento odontológico é destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com credencial plena válida no estado de São Paulo. Para acessá-lo, é necessário realizar inscrição prévia que acontece anualmente na Central de Relacionamento Digital e pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

Além do atendimento clínico, também são oferecidas atividades educativas gratuitas a todo o público, como clubes de saúde bucal, palestras, oficinas e espetáculos. Para participar, consulte a programação.

Horário de funcionamento do atendimento odontológico:
Terça a sexta, das 8h às 21h. Sábados, das 10h às 17h. Domingos e feriados não temos atendimento.

Saiba mais em sescsp.org.br/odontologia

Piscina

Acesso somente para Credenciados no Sesc (Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Para uso das piscinas do Sesc, é necessário Credencial Plena válida e Exame dermatológico válido.

Trajes de banho permitidos para piscina: – Sunga, sungão, macacão, bermuda de natação (apenas em material Neoprene – como os utilizados em triatlo – e lycra), maiô, biquíni, sunquini, burkini e macaquinho de material sintético e não transparente.

Acessórios: -Toalhas e cangas abertas, roupão, saída de banho, chinelos, óculos, protetor solar, squeeze ou garrafa plástica para água e carrinho de bebê; – Boias de braço ou coletes; – Obrigatório o uso de cadeado de boa qualidade para a guarda dos pertences no vestiário.

Crianças: – Menores de 12 anos devem estar acompanhadas pelo seu responsável legal, maior de 18 anos. – Recomendados o uso de fraldas próprias para piscinas no caso de menores de 3 anos

Não é permitido – Consumir alimentos e bebidas no conjunto aquático e vestiários; – Uso de creme ou óleo bronzeador.

Não temos piscina infantil. Piscina coberta e aquecida.

Horários Piscina: Terça a Sexta: 7h às 21h Sábados, Domingos e feriados: 10h às 17h

Exame dermatológico

Válido por 6 meses (3 meses se realizado no Sesc Santos).

Você poderá utilizar o vestiário da Unidade para trocar de roupa e deve apresentar-se ao médico em trajes de piscina, que permitam a avaliação da pele, incluindo virilhas e axilas.

Horário do Exame Dermatológico:

Terça a sexta – 08h às 17h e das 18h às 21h
Sábados, domingos e feriados – 10h às 13h45 e das 14h45 às 17h30.

Valores

– Até 16 anos: É necessário a realização do exame dermatológico sem custo.
– A partir de 17 anos: Credencial Plena: R$ 11,00 I Credencial Atividades: R$22,00 I Credencial MIS: R$ 16,50.

Pessoas até 15 anos precisam estar acompanhadas por qualquer um de seus pais ou responsáveis legais. Pessoas com 16 ou 17 anos, é recomendável a presença de qualquer um de seus pais ou responsáveis legais, porém, podem ser atendidos desacompanhados.

Paraciclo

Nossos paraciclos, na entrada da Rua Bom Pastor e da Rua Xavier Curado, tem capacidade para 20 bicicletas. Quem quiser pode vir pedalando para o Sesc Ipiranga e curtir todas as atividades. Com este hábito, além de ter uma rotina mais saudável, você ainda ajuda o meio ambiente.

Não se esqueça de trazer sua própria corrente e cadeado. Eles são obrigatórios, pois o Sesc não se responsabiliza por danos ou roubos. A permanência deve respeitar o horário de funcionamento da unidade.

Horário de funcionamento:
Terça a sexta – 7h às 21h30
Sábados – 10h às 21h30
Domingos e feriados – 10h às 18h30

Quintal

Nosso quintal é um espaço de área verde, com uma vegetação diversa e que serve de palco para espetáculos musicais, teatrais, circenses e atividades para todas as idades, como oficinas, rodas de conversas e exposições.

Relacionamento com Empresas

Programa de atendimento as empresas do comércio de bens, serviços ou turismo.

Se a sua empresa é contribuinte do Sesc, poderá optar pelo programa Matrícula na Empresa, solicitando informações com um dos nossos representantes, a fim de providenciar a matrícula dos funcionários sem que seja necessário que eles compareçam pessoalmente ao Sesc.

Informações: credenciamento.ipiranga@sescsp.org.br

Teatro

Sala com 200 lugares para espetáculos de teatro, dança, circo, apresentações musicais, exibições de filmes, realização de seminários e colóquios. O espaço disponibiliza cadeiras para obesos e cadeirantes.

Turismo Social

Com o Programa de Turismo Social, o Sesc São Paulo busca ampliar o conceito do viajar.

Os participantes são estimulados a encontrar um novo mundo: dialogar com outras culturas, interagir com os habitantes dos locais visitados, conhecer seu patrimônio natural e respeitar suas tradições, sempre de forma responsável e consciente.

Para solicitação de reserva online para o Sesc Bertioga clique aqui.

Informações Técnicas

Data de inauguração: 19/11/1992
Arquiteto responsável: Júlio Neves
Área do terreno: 7.297,98m²
Área construída total: 8.097 m²
Características: Edifício composto por subsolo e mais 4 pavimentos

Ala superior
Terreno: 1.707,19 m²
Construção: 645,22 m²

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.