Serviços | Sesc Vila Mariana

03/12/2020

Compartilhe:

ACESSIBILIDADE

O Sesc Vila Mariana oferece acessibilidade em todo os espaços:

– Na entrada, o balcão de atendimento tem altura ideal para cadeirantes;
– Existe um banheiro adaptado por andar;
– Rotas e rampas de acesso;
– Elevador nas duas torres com sinal sonoro e sinalização em braile;
– As obras estão dispostas em altura acessível;
– Há sinalização para deslocamento aos serviços e acessos principais;
– Bilheteria acessível;
– Funcionários preparados para atender visitantes com deficiência visual ou auditiva;
– Dispõe de 7 vagas preferenciais no estacionamento para deficientes, no 1º e 2º subsolo.


ATRIUM

(Foto: Daniel Ducci)

O Atrium agrega funções variadas, com destaque para exposições temporárias de artes visuais. Também funciona como saguão de entrada do Auditório e como área de convivência.

Deste local se tem uma vista privilegiada do móbile de grande dimensão, “Vórtice” (foto), do artista Chico Niedzielski.

Local: 1º Andar – Torre A

(Foto: Daniel Ducci)


BILHETERIA

  • Horário de atendimento  

De terça a sexta, das 9h às 20h30. Sábado, das 10h às 18h30. Domingo e feriado, das 10h às 18h. 

*Nos dias de espetáculo no Teatro Antunes Filho, aberta até o horário de início da atividade

Se você adquiriu ingressos para algum evento do Sesc SP cancelado em função da pandemia, veja o processo de devolução:

– Envie a foto/imagem dos ingressos para o e-mail devolucao.vilamariana@sescsp.org.br para que nossa equipe analise sua solicitação de devolução.

– Se tudo estiver certo, o crédito deve acontecer em conta corrente. Não serão aceitas contas poupanças.


CENTRAL DE ATENDIMENTO 

(Foto: Daniel Ducci)

Você pode realizar presencialmente a emissão e renovação de credenciais; inscrições em cursos, oficinas e atividades; compra de ingressos para shows e espetáculos do Sesc, além de obter informações sobre os programas e serviços da unidade. 

  • Horário de atendimento 

De terça a sexta, das 9h às 20h30. Sábado, das 10h às 18h30. Domingo e feriado, das 10h às 18h.

Verifique os serviços disponíveis online, acessando a Central de Relacionamento Digital.

Para utilizar a Central de atendimento é necessário fazer seu agendamento pelo site Central de Relacionamento Digital ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP. É necessário fazer login e acessar a opção Agendamento – Central de Atendimento, disponível no menu de serviços. 

No dia agendado, não esqueça todos os documentos necessários, de acordo com o serviço.

  • Como renovar sua credencial?  

Os titulares de uma Credencial Plena vencida que estejam com vínculo em empresa do comércio, serviços ou turismo podem realizar a renovação da Credencial de todo o núcleo familiar de duas maneiras:

Online, pelo aplicativo Credencial Sesc SP: acesse o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store, ou ainda pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Localize a opção Credencial Plena e, em seguida, clique em RENOVAÇÃO.

Presencialmente, na unidade de sua preferência: agende um horário para atendimento presencial na unidade de sua preferência e compareça no dia e horário marcado com a documentação necessária (verifique a aba documentos). Para agendar, basta localizar a opção AGENDAMENTO > CENTRAL DE ATENDIMENTO no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

A partir da renovação, a Credencial Plena tem validade de dois anos e ela é o seu acesso para os serviços e programações do Sesc.

Todos os que trabalham ou se aposentaram no comércio de bens, serviços e turismo, com contrato de trabalho registrado na carteira profissional, podem fazer a Credencial Plena gratuitamente no Sesc.

Com a Credencial Plena é possível participar da programação e serviços oferecidos pelo Sesc, como espetáculos, cursos físico-esportivos, atendimento odontológico, temporada no Sesc Bertioga, entre outros.

Para mais informações sobre matrículas, clique aqui.

Documentos necessários: 
– Carteira Profissional atualizada. No caso do estágio, pode ser apresentado o termo de compromisso ou a Carteira Profissional; 
– Documento de identidade; 
– CPF 
– Para incluir dependentes, documentos de comprovação do vínculo, como certidão de nascimento, casamento, declaração de união estável ou de filhos em comum.  

A Credencial Plena é gratuita, tem validade de 2 anos e pode ser utilizada em todo território nacional. No caso de desempregados, a Credencial Plena tem validade de 24 meses, contados a partir da data da baixa na Carteira Profissional. As credenciais ficam prontas na hora.


CENTRO DE MÚSICA

(Foto: Carol Mendonça)

Sobre o Centro de Música do Sesc Vila Mariana:

O Centro de Música dispõe de quatro salas de aula, três cabines para estudo individual (para inscritos nos cursos) e um acervo diversificado de instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, incluindo os específicos para crianças.

Os cursos estimulam a aprendizagem, a criação, o registro e a difusão de todos os aspectos da cultura musical. É utilizada a metodologia de ensino coletivo e o material empregado nas aulas é elaborado pelos profissionais do Centro de Música. Os cursos infantis também empregam outros métodos de musicalização já existentes que permitem uma abordagem mais lúdica e adequada para as crianças.

Local: 2º andar – Torre A

Acompanhe a programação online no canal youtube.com/cmsesc.

EDUCADORES DO CENTRO DE MÚSICA

MAURÍCIO NARUTIS
Começou suas atividades musicais em grupos de práticas coletivas. Em 1986, ingressou no Conservatório Musical do Brooklin Paulista, onde aprimorou sua formação com Aida Machado, Abel Rocha e Marcos Câmara. Formou-se em trompete pela USP, tendo como professores Willy Correa de Oliveira, Gilberto Mendes e Aylton Escobar. Estudou com Reginaldo Farias, Gilberto Siqueira, Sérgio Cascapera, Naílson Simões e Edgar Baptista dos Santos (Capitão). O trabalho sociomusical desenvolvimento na EMEF Prof. Osvaldo Quirino Simões lhe rendeu a homenagem outorgada pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e uma indicação à Unesco em 1998. Desde 1988 atua como professor de trompete, pesquisando sobre técnica, tendências, metodologias e principalmente sobre o ensino coletivo de música. Já participou de projetos junto aos CEUs, Emesp e Projeto Guri Santa Marcelina.

MAYKI FABIANI
Técnico em violão popular pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, bacharel em composição pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, pós-graduado em docência pela FMU e mestre em educação, arte e história da cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Participou de diversos festivais internacionais, como Guitarre und Natur (Alemanha) e Musica en Compostela (Espanha). É arte-educador, compositor e regente. Esteve a frente da banda sinfônica de Ribeirão Pires como arranjador e regente entre 2009 e 2014, lugar onde também foi professor de violão e teoria musical.  Atualmente desenvolve atividade como produtor e guitarrista de diversas bandas além de ser educador na área de cordas dedilhadas no Centro de Música do Sesc Vila Mariana.

RENATO VERAS
Pós-graduado em semiótica, sob orientação do professor Norval Baitello Júnior, na PUC/SP. Foi pioneiro no ensino e estudo de MIDI e programação de sintetizadores, tendo sido aluno de Lucas Shirahata, Jorge Poulsen e Conrado Silva. É professor de instrumentos de madeira no Sesc Vila Mariana desde 1998, participando também dos cursos infantis. Tem formação em flauta transversal com Toninho Carrasqueira, clarinete e saxofone com Hector Costita, manutenção de instrumentos com José Augusto e arranjo com Nelson Ayres. Participou do Sopro Novo da Yamaha como aluno da professora Selma Garde Goes de Oliveira.

VALDIR MAIA
Iniciou seus estudos de violoncello aos 19 anos e teve como professores Watson Clis (UNIRIO) e Marialbi Trisolio (OSESP). Formado em Licenciatura Plena em Música pela Faculdade Paulista de Artes, leciona em projetos musicais como Guri Santa Marcelina e já atuou artisticamente com a Orquestra Jovem Tom Jobim, Camerata Erudita, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, entre outras. Tenor do Madrigal Sempre EnCanto de Regina Kinjo. Pós-graduando em Educação Musical pela Faculdade Cantareira.

ZUZA GONÇALVES
Músico formado em composição e regência pelo Instituto de Artes da Unesp. Desde 2001 tem pesquisado os caminhos da música vocal como cantor, regente e educador, trabalhando com coros, grupos vocais, grupos teatrais, oficinas e workshops. Participou várias vezes do workshop de circlesongs, conduzido por Bobby Mcferrin, no qual aprofundou sua pesquisa em improvisação com grupos. Também faz parte do Fritos, grupo de estudos de música corporal (percussão, voz e movimento) que pesquisa a linguagem.


COMEDORIA | RESTAURANTE 

comedoria vila mariana
(Foto: Elmo Rangel)

Localizado no térreo, o Restaurante disponibiliza o serviço de prato porcionado, oferecido de acordo com o cardápio do dia. Equilibrado do ponto de vista nutricional, é composto por salada, uma opção de prato principal (à base de carne ou vegetariano), guarnição, arroz (branco e integral) e feijão. Fruta, doce e suco de laranja pasteurizado (300ml) podem ser adquiridos para compor a refeição.

Para almoçar no Restaurante, é necessário fazer o agendamento antecipado exclusivamente pela internet, na Central de Relacionamento Digital ou no app Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e App Store.

Formas de Pagamento

Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação.

Para sua comodidade, os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou no totem de autoatendimento.

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar.

Cardápio braille com fonte ampliada disponível no caixa.

Funcionamento: de terça a domingo, das 11h10 às 15h.

Mais informações: saiba como agendar seu horário nas Comedorias com Restaurantes.

COMEDORIA | CAFETERIA

Localizado no térreo, a Cafeteria oferece bebidas quentes e frias, salgados, saladas, sopas, sanduíches, frutas e doces.

Formas de Pagamento

Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação.

Para sua comodidade, os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou no totem de autoatendimento.

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar.

Cardápio braille com fonte ampliada disponível no caixa.

Funcionamento: de terça a sexta das 16h às 21h30; sábado, das 16h às 20h30; domingo e feriado, das 16h às 18h.

CAFÉ DO TEATRO

Localizado no foyer do Teatro Antunes Filho.

Formas de Pagamento

Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação.

Para sua comodidade, os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou no totem de autoatendimento.

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar.

Cardápio braille com fonte ampliada disponível no caixa.

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 16h. Horários especiais em dias de espetáculo.


CREDENCIAL PLENA 

Acesso a programas e serviços exclusivos, atendimento prioritário, descontos e muitos outros benefícios estão à disposição de todas as pessoas que têm vínculo empregatício com empresas privadas dos ramos de comércio de bens, serviços e turismo.  

Saiba como fazer a sua Credencial Plena pela primeira vez, incluir dependentes ou renovar o período de validade clicando aqui


ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

(Foto: Elmo Rangel)

O Espaço de Convivência da Unidade fica localizado no Mezanino do Foyer do Teatro. No local, estão disponíveis mesas e cadeiras para uso de computador pessoal e outros equipamentos eletrônicos, com acesso à tomadas e internet wi-fi. Também são disponibilizados livros e revistas para leitura no local.

  • Horário de funcionamento 

De terça a sábado, das 10h às 18h; domingo e feriado, das 10h às 16h.

Local: Mezanino – Foyer do Teatro – Torre B


ESPAÇO DE TECNOLOGIAS E ARTES – ETA

O Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) é um local para cursos e oficinas artísticas e um laboratório voltado para o fomento de práticas experimentais e processuais. Por meio de atividades que exploram as relações entre arte, corpo e tecnologia, este espaço inspira a inventividade e as conexões digitais e analógicas.

Local: 3º andar – Torre A


ESTACIONAMENTO 

(Foto: Elmo Rangel)

1º, 2º e 3º subsolos. Acesso restrito ao 3º subsolo. 

  • Horário de funcionamento 

De terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 10h às 20h30; domingo e feriado, das 10h às 18h.  

Não é permitido deixar o carro estacionado fora do horário de funcionamento da unidade. 
  • Horário estendido para eventos:

Até o encerramento do espetáculo.  

Exclusivamente para frequentadores de eventos realizados após o horário regular de fechamento da Unidade. 



TABELA DE VALORES
Isento de pagamento para até 10 minutos de permanência.
R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2 por hora adicional (Credencial Plena)
R$ 12 a primeira hora e R$ 3 por hora adicional (Outros)
Para atividades no teatro, preço único para o período de 4 horas: R$ 7,50 (Credencial Plena) e R$ 15,00 (Credencial MIS, Credencial Atividades e não credenciados ao Sesc).
Para ter o desconto, é imprescindível apresentar no caixa a credencial plena do Sesc atualizada.

Formas de pagamento
Dinheiro, Débito e Crédito (à vista).
Bandeiras de Cartões Débito e Crédito: Mastercard, Visa, Aura, Cabal, Elo, Hipercard, Maestro, Redeshop, Visa Electron.


GINÁSTICA MULTIFUNCIONAL E CURSOS FÍSICOESPORTIVOS

GMF 2022
(Foto: Elmo Rangel)

Somente alunos já inscritos podem participar das atividades.

Necessário ter a Credencial Plena válida* e:

Menores de 15 anos: autorização escrita de pai ou responsável + atestado médico atualizado.
Pessoas entre 15 e 69 anos: Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) + assinatura de “Termo de Responsabilidade para a Prática de Atividade Física”, disponíveis na Central de Atendimento. Para os menores de idade, é necessário a presença do responsável para efetuar a inscrição.
Pessoas a partir de 70 anos: atestado médico atualizado e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

O exame pode ser feito por um médico de sua confiança (Clínico Geral ou Cardiologista) ou na Unidade.

*Se você é titular da Credencial Plena e mantém vínculo em empresa do Comércio, Serviços ou Turismo, pode realizar a prorrogação online da validade de sua credencial, e dos seus dependentes, até setembro/2021, pela Central de Relacionamento Digital em:  centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP (disponível nas lojas Google Play e App Store). É necessário fazer login no app ou site, e acessar a opção Credencial Sesc SP, disponível no menu de Serviços. 


LOJA SESC

(Foto: Poliana Queiroz)

Conheça livros publicados pelas Edições Sesc, CDs e DVDs lançados pelo Selo Sesc, além de linhas de produtos exclusivos.

  • Horário de atendimento 

Na Central de atendimento: de terça a sexta, das 9h às 20h30; sábado, das 10h às 18h30; domingo e feriado, das 10h às 18h. Local: Piso Superior – Torre A

No Foyer do Teatro Antunes Filho (em dias de espetáculo): de terça a sábado, das 20h às 21h; domingo e feriado, das 17h às 18h. Local: Piso Superior – Torre B


Os catálogos completos dos produtos estão disponíveis para consulta e compra na Loja do Portal Sesc.

Formas de pagamento:
Dinheiro, Débito, Crédito (à vista e parcelado em até 8x sem juros*), para Livros, revistas, Cd´s e DVD´s (Voucher Cultura).
Bandeiras de Cartões Débito e Crédito: Mastercard, Diners, Visa, Aura, Cabal, Elo, Hipercard, Maestro, Redeshop, Visa Electron.
Bandeiras Vouchers Cultura: Alelo, Sodexo, VR, Ticket.
*Para o parcelamento, é necessário que a parcela alcance o valor mínimo de R$ 30. 


ODONTOLOGIA 

(Foto: Joana Teixeira)

Serviço destinado ao público previamente inscrito (as inscrições são abertas anualmente). As consultas são agendadas por telefone, conforme a capacidade de atendimento. Pedimos que não compareça ao Sesc e aguarde nosso contato. Lembramos que a inscrição não garante o chamado para tratamento.

A retomada dos tratamentos será realizada em três etapas, priorizando urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde.

Para entender todos os cuidados e as etapas da retomada gradual dos atendimentos odontológicos, clique aqui.

Informações específicas sobre os serviços de odontologia desta Unidade também pelo (11) 5080-3050.

Funcionamento: de terça a sexta, das 7h20 às 21h30; sábado, das 9h às 17h30.

Local: 7º andar – Torre A

Inscrições:
O tratamento odontológico é exclusivo para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com Credencial Plena válida no estado de São Paulo, a partir da inscrição anual realizada no Portal Sesc SP. O atendimento prioriza indivíduos e/ou famílias com maior vulnerabilidade social, sempre que o número de pessoas inscritas for maior do que a capacidade de atendimento da clínica.


PARACICLO

(Foto: Elmo Sellitti Rangel)

Dispomos de 16 vagas gratuitas.

Estacionamento exclusivo para bicicleta:

– O proprietário de bicicleta deve portar e utilizar travas de segurança

– As bicicletas devem ser retiradas até o fechamento da unidade

– O ambiente de estacionamento é supervisionado por câmera de segurança (as imagens são confidenciais e protegidas por lei)

ATENÇÃO: Neste local é tolerado o estacionamento de bicicletas gratuitamente, sem custódia, guarda ou fiscalização de quem quer que seja. ASSIM, O SESC NÃO ASSUME QUALQUER RESPONSABILIDADE POR ROUBO OU FURTO.

Não é necessário ser credenciado no Sesc para utilizar este serviço.

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 10h às 20h30; domingo e feriado, das 10h às 18h. Não é permitido manter a bicicleta no local fora do horário de funcionamento da unidade. 

Local: Térreo


PISCINAS E EXAME DERMATOLÓGICO

Quem possui Credencial Plena pode utilizar a piscina para recreação e nado livre, ou para os Cursos de Práticas Aquáticas, para aqueles já matriculados.  

Para utilizar as piscinas, é necessário possuir Credencial Plena válida e realizar o exame dermatológico (agendar previamente um horário pelo aplicativo Credencial Sesc SP). 

  • Quem pode participar? 

Pessoas que:   

– Possuam a Credencial Sesc física ou digital válida.     

– Tenham exame dermatológico atualizado. 

  • Horário de funcionamento 

De terça a sexta, das 7h30 às 21h30; sábado, domingo e feriado, das 10h30 às 17h.  

  • Comportamentos e cuidados na piscina 

O Sesc Vila Mariana está preparado para te receber com adaptações dos espaços e protocolos de higienização. 

Recomendamos que os frequentadores lavem as mãos com frequência, utilizem máscaras fora da piscina e mantenham o distanciamento social, assim como utilizem os recursos disponibilizados como tapete sanitizante, lava-pés, desinfetante ecológico e álcool em gel. 

Recomenda-se levar máscaras extras e trocá-las sempre que estiver úmida ou suja.  

Os vestiários funcionarão com sua capacidade máxima reduzida. Seja breve no uso deste espaço para que outras pessoas também possam utilizá-lo.  

O acesso ao espaço de piscina só será permitido com a utilização de chinelos.    

É recomendado levar uma garrafinha de água ou squeeze. 

  • Quais trajes são permitidos na piscina? 

Apenas tecido sintético (helanca ou lycra), biquíni, maiô, sunquíni, macaquinho de natação, sunga, sungão, meias e luvas para hidroginástica. Recomendamos o uso de touca e óculos aos alunos dos cursos de hidroginástica e práticas aquáticas. Não é permitido entrar nas piscinas de bermuda, shorts, camisa ou camiseta. 

  •  O que é permitido levar? 

Canga, colete salva-vidas, saída de praia ou piscina, roupão de banho, garrafa de água, chinelo de borracha, toalha, protetor solar (sem óleo), boné, carrinho de bebê, óculos de natação, de sol e de grau, bebê conforto, mamadeira, livro e revista, boia de braço e eventuais sacolas (preferencialmente transparentes) para portar esses objetos pessoais. 

  •  O que não é permitido? 

Consumir alimentos e bebidas na área da piscina e vestiários; tirar fotografias ou selfies nos espelhos do vestiário; uso de bronzeador; uso de trajes transparentes ou roupas íntimas. 


PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM EMPRESAS 

O Sesc Empresa é o programa de atendimento às empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Se a sua empresa é contribuinte do Sesc, poderá optar pelo programa, solicitando informações a um dos nossos representantes, a fim de providenciar gratuitamente a Credencial Plena aos funcionários e seus dependentes pelo RH da empresa.

Enquanto as Unidades estiverem fechadas para evitar a propagação do contágio pelo COVID-19, os contatos poderão ser feitos pelo email credenciamento.vilamariana@sescsp.org.br ou pelo telefone (11) 5080-5041 ou (11) 5080-5042, de terça a sexta das 13h às 17h30; sábado das 10h às 14h.


SOLARIUM 

(Foto: Julia Parpulov)

Espaço com 850m² de área, localizado no terraço da Unidade, destinado a banhos de sol, práticas dirigidas e outras atividades programadas pela Unidade. Possui acessibilidade universal.

  • Horário de funcionamento 

De terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 17h.

É preciso apresentar a Credencial do Sesc (física ou digital) válida para utilizar o local.

Dispõe de ducha. Para guarda dos pertences, é possível utilizar os vestiários no 8º e no 10º andar da Torre B.

O espaço está sujeito ao fechamento, conforme as condições climáticas. 

Somente para credenciados no Sesc.

Local: Cobertura – Torre B


TEATRO E AUDITÓRIO

(Fotos: Daniel Ducci)

Programação diversificada de música, teatro, dança, palestras, seminários e conferências.

Teatro Antunes Filho
Dispõe de 620 poltronas (plateia e balcão), ar-condicionado, saídas de emergência e foyer com serviço de café antes das apresentações.
Piso Superior – Torre B

Auditório
Tem 150m², 4m de pé direito, 128 poltronas rebatíveis, ar-condicionado e saídas de emergência.
1º andar – Torre A


VESTIÁRIOS

(Foto: Daniel Ducci)

Espaços destinados à guarda de pertences dos frequentadores da Unidade.

Para uso dos armários*, é necessária a utilização de cadeados de segurança trazidos pelo frequentador ou adquiridos na loja disponível na Central de Atendimento. Tamanho: LT 25mm. 

Crianças de até 8 anos, acompanhadas, podem utilizar ambos vestiários. Para maior conforto consulte o orientador de público do local.

Não é permitido guardar pertences nos armários fora do horário de funcionamento da unidade. 

Serviço disponível somente para credenciados no Sesc.

*Dimensões do armário: altura: 54cm | largura: 25cm | profundidade: 42cm

10º andar (masculino) e 8º andar (feminino) – Torre B
2º subsolo (masculino e feminino) – Torre B (acesso à piscina)

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.