Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ciclo Paisagismo Sustentável

Uma bromélia, exemplo de planta nativa que pode ser utilizadas no paisagismo sustentável.
Uma bromélia, exemplo de planta nativa que pode ser utilizadas no paisagismo sustentável.

Jardins devem ser sentidos, podem ser fonte de alimento tanto pra nós como para a fauna, e estar em contato com eles nos deixa num outro estado emocional e mesmo físico.

O que é o paisagismo sustentável e como ele pode atuar numa espécie e “síndrome de falta de natureza” no meio urbano? E nas nossas casas, como ter um jardim que valorize nossa flora e, portanto, seja mais natural e simples de cuidar?

O Sesc São José dos Campos realiza de agosto a novembro de 2019 o Ciclo Paisagismo Sustentável. São quatro encontros para promover a conexão equilibrada e longeva das pessoas com a natureza no meio urbano e em suas casa.

Conversamos com a bióloga e paisagista Letícia Fortuna, mediadora dos encontros do ciclo junto de Rafael Cruz, ambos biólogos e paisagistas.

A Letícia falou com a gente sobre como o jardim, seja público ou o das nossas casas, pode contribuir para o nosso bem estar, e como ele é super importante num meio urbano. Ela fez um passeio conosco pelo Sesc também, com exemplos de plantas que representam esse paisagismo.

Confira a programação completa aqui.