Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Série Concertos apresenta a Música Barroca

Foto: Daniel Ducci
Foto: Daniel Ducci

Nos meses de julho e agosto, o projeto Série Concertos apresenta música barroca no Auditório do Sesc Vila Mariana, com diversos músicos.

Com o intuito de fortelecer o universo da música erudita e difundir as ações do Centro de Música do Sesc Vila Mariana, a Série Concertos busca aproximar o público num processo de ampliação de repertório e formação musical. A programação propõe um diálogo entre formas, estilos, gêneros e estéticas diversas. Transita pela história de música erudita sem criar relações hierárquicas entre as produções de cada período, valorizando assim a diversidade presente no universo cultural da música de concerto.

A cada semana, é proporcionado um mergulho nesse universo, seja ele um repertório específico, uma formação instrumental ou um período histórico.

Em julho e agosto, a série, com curadoria de Paulo da Mata, tem por objetivo abranger as diversas matizes da música barroca com obras de diferentes épocas, estilos e nações com variados instrumentos e vozes. Os cerca de 150 anos da história em que o estilo barroco vigorou na música estão representados pelos grandes compositores do período, pilares da história da música, e também por algumas joias musicais de mestres menos conhecidos do grande público.

As apresentações acontecem todos os sábados, às 18h30, com retirada de ingressos gratuitos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. A classificação indicativa é de 12 anos.

Em julho ocorreram as seguintes apresentações: Companhia Barroca & Marília Vargas - Grandes Mestres do Barroco (dia 4); Gilberto Caserio & João Rival - Música Barroca Francesa e Alemã (dia 11); Guilherme de Camargo - Música para Teorba & Guitarra Barroca (dia 18) e Duo Lotus - Música Barroca de Diversas Nações (dia 25).


Grupo Canto et Corda, que se apresenta no dia 8/8. | Foto: Divulgação


Veja abaixo as apresentações de agosto:

DIA 1/8
Ricardo Kanji, Isabel Kanji & Angelique Camargo - Música Barroca Italiana

DIA 8/8
Canto et Corda - Madrigali Per Cantare e Sonare Co’l Chitarrone

DIA 15/8
Livia Lanfranchi & Alessandro Santoro - Música do Século das Luzes

DIA 22/8
Alessandro Santoro - O Cravo Bem Temperado Vol. II

DIA 29/8
Luis Otavio Santos & Fernando Cordella - “Stravaganze e Bizzarie” | O Fantástico Mundo das Sonatas

o que: Série Concertos - Música Barroca
quando:

De 4/7 a 29/8, sábados, 18h30

onde:

Sesc Vila Mariana Rua Pelotas, 141, Vila Mariana 

ingressos:

Grátis. Com retirada a partir das 17h30, na Central de Atendimento