Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Diversas etnias se encontram no Brasil Indígena

Diversas etnias indígenas se encontram no Sesc Belenzinho de 13 a 16/8 – Foto: Renato Soares
Diversas etnias indígenas se encontram no Sesc Belenzinho de 13 a 16/8 – Foto: Renato Soares

De 13 a 16 de agosto de 2015 o Sesc São Paulo, em parceria com o Ministério da Cultura – MinC e organizações indígenas, promove o  “Brasil Indígena – História, Saberes e Ações”.  O encontro pretende estimular a reflexão sobre a realidade destes povos, os desafios, as lutas em defesa dos direitos humanos e ainda valorizar e divulgar suas expressões culturais. O evento foi inspirado no livro do mesmo nome produzido através de parceria entre o Sesc SP e o Ministério da Cultura. A publicação contém os 638 projetos apresentados pelas comunidades e organizações indígenas, contextualizados a partir de dez áreas temáticas que definem os capítulos da publicação. O projeto ocupará diferentes espaços do Sesc Belenzinho com manifestações culturais de várias etnias, oficinas de artefatos indígenas, pinturas corporais, danças tradicionais e instrumentos musicais, além de uma feira de artes indígenas.

Outro destaque da programação será o lançamento da 4ª edição Prêmio de Culturas Indígenas – Raoni Metuktire, com a presença de lideranças indígenas, representantes do Ministério da Cultura, FUNAI, FUNARTE, APIB, organizações indígenas e do Sesc São Paulo. Além disso, entendendo a importância deste tema, o Edições e Selo Sesc tem publicado ao longo dos anos livros e CDs frutos de encontros entre estudiosos, artistas e técnicos, cujos temas perpassam por diferentes abordagens. Você encontra estes produtos na Loja Sesc do Belenzinho e na Livraria Virtual.  

Paralelamente ao evento, será realizado, o II Fórum Nacional das Culturas Indígenas durante o qual será renovado o Colegiado Setorial de Culturas dos Povos Indígenas. Gostou? Não perca a programação e venha para o Sesc Belenzinho!

Clique aqui e veja a programação completa 

o que: Brasil Indígena - História, Saberes e Ações
quando:

De 13 a 16 de agosto

onde:

Sesc Belenzinho | Rua Padre Adelino, 1.000 | 11 2076-9000

ingressos:

Grátis