Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

CineSesc recebe encontros entre diretores e público durante a 26ª edição do Kinoforum

Égun de Helder Quiroga será exibido dia 22 de agosto às 21h30 no CineSesc
Égun de Helder Quiroga será exibido dia 22 de agosto às 21h30 no CineSesc

Um dos cinco maiores eventos do gênero em todo o mundo, o Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, acontece entre os dias 19 e 30 de agosto e apresenta gratuitamente cerca de 400 filmes, dos mais variados países, em diversas salas de cinema da capital: CineSesc, MIS, Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Cinemateca, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e Cinusp. Veja aqui a programação completa dos curtas exibidos no Cinesesc.

Além de apresentar as mostras tradicionais (Internacional, Latino-americana, Mostra Brasil, Panorama Paulista, Cinema em Curso e Oficinas Kinoforum), o CineSesc recebe o "Encontro com os Realizadores" de 22 a 26 (exceto domingo) das 14h às 18h. A série de bate-papos tem como objetivo discutir os filmes exibidos ao longo do evento e estimular o diálogo entre os realizadores brasileiros e estrangeiros e o público. Os encontros são abertos ao público (sala sujeita à lotação) e também serão transmitidos por streaming, ao vivo, no site do Festival e do Sesc. 

________________________

Acompanhe aqui as transmissões ao vivo dos encontros de 22 a 26/8 (exceto domingo), das 14h às 18h

________________________

Mobilidade urbana é tema da 26ª edição

Questões relacionadas à mobilidade urbana serão retratadas em diferentes programas e atividades, como um passeio ciclístico até o elevado Costa e Silva (Minhocão), com projeção de curtas na fachada de um dos prédios da região, filmes brasileiros que abordam o trânsito e os deslocamentos urbanos, e uma seleção do Festival Internacional de Clermont-Ferrand, na França, com produções que têm a bicicleta como foco.

Para além das mostras e dos programas fixos do festival, como a Mostra Infantojuvenil, a Quinzena dos Realizadores e a Semana da Crítica, a edição número 26 traz outras atrações na programação. Do festival inglês de animação e curtas-metragens Encounters será apresentada uma seleção especial de curtas. O evento exibirá episódios da série “A Copa passou por aqui”, idealizada por Jorge Furtado, da Casa de Cinema, e dirigida por nomes como Ardiley Queirós e Lázaro Ramos, e também uma mostra de fotofilmes, com lançamento de livro de Marcello Tassara, realizador do primeiro fotofilme da ECA/USP. Entre os títulos selecionados para este ano, destaque para o vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2015, o libanês Waves’98, de Ely Dagher.

Acesse o site e veja a programação completa: www.kinoforum.org.br/curtas/2015

o que: Encontro com os Realizadores
quando:

De 22 a 26 de agosto (exceto domingo), das 14h às 18h

onde:

CineSesc | Rua Augusta, 2075, Cerqueira César

ingressos:

Grátis