“Nas Ondas Podcast” apresenta artistas de Bertioga

10/06/2022

Compartilhe:

Gabriela Navarro*

Quando você pensa em músicas para escutar no litoral de São Paulo, mais especificamente numa pequena cidade à beira-mar com muitas áreas naturais preservadas, qual gênero de música vem à sua cabeça? 

Água, sal, sol e areia certamente combinam com uns reggaes, uns forrozinhos e talvez um pop rock para um fim de tarde à beira-mar. 

Para quem é turista em Bertioga, este cenário idílico talvez seja o mais conhecido, mas daí a acreditar que a cidade seja só isso, já é uma outra história. 

Assim como uma cidade litorânea pode ser “N” cidades distintas para quem vive ou turista nela, sua produção artística e cultural também ganha relevância e visibilidade diferente aos olhos de quem somente passeia ou mora por aqui. 

Com a intenção de dar visibilidade a artistas locais que desenvolvem produções musicais em outros gêneros no município de Bertioga, convidamos os produtores culturais Paulo Matos e Vina para criarem e conduzirem o Nas Ondas Podcast, um programa radiofônico on-line de entrevistas com jovens compositores locais, que começam a despontar nos gêneros do Rap, Funk, MPB e Samba autoral e têm uma produção fora do eixo central da cidade. 

Claro que ainda ficou muita gente de fora, mas já deu pra ter uma ideia dos talentos daqui. 

Ficou curioso? Então confira a série que contou com quatro episódios, gravados em outubro de 2021. 

#1 

No episódio que deu início à série, convidamos o cantor e compositor Lucas Menor para contar sua experiência, influências e processos criativos. 


#2 

No episódio 2, o cantor e compositor Dimitre, além da poetisa e empreendedora Luana Suppi falam de suas vidas, experiências profissionais e referências, além de apresentar parte de seu trabalho. 


#3 

No episódio 3, a cantora, compositora e educadora Grazi Araújo e o cantor e compositor Doiz Érri, comentam suas trajetórias, que passam por experimentações, estudos e culturas ancestrais. 


#4

No último episódio , os compositores e cantores Bruno da Baixada e Cassio Fernandes, em uma conversa descontraída e animada, contam como iniciaram suas carreiras e apresentam um pouco do cenário dos bailes funk.

* Animadora sociocultural do Sesc Bertioga

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.