Serviços | Sesc Florêncio de Abreu

18/04/2023

Compartilhe:

A unidade mais antiga do Sesc São Paulo, inaugurada em 2 de agosto de 1947, está instalada no Edifício Cofermat, projeto do arquiteto e urbanista Rino Levi (1901 – 1965), na icônica rua do Centro Histórico.

Assim como a história, o Sesc Florêncio de Abreu tem passado por inúmeras transformações para melhorar a qualidade de vida de seus frequentadores.

Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 305/315.
COMO CHEGAR | FALE CONOSCO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
• Segunda a sexta, 7h às 20h


Acessibilidade
O Sesc Florêncio de Abreu está preparado para receber todas as pessoas. Contamos com banheiros adaptados, piso tátil, informações em braile, vaga especial para pessoa com deficiência (PCD), consultórios e elevadores adaptados.

Água de Beber
Disponibilizamos água gratuita e de qualidade em nossos bebedouros. Quando vier nos visitar, traga sua garrafa e sirva-se à vontade!

Sesc Wi-Fi
Nossos espaços têm acesso livre à internet sem fio. Utilização gratuita por equipamento pessoal com dispositivo de captação wi-fi.


Foto: Vinícius de Oliveira

Central de Atendimento

Espaço de acolhimento e apresentação dos serviços, programas e atividades das Unidades do Sesc São Paulo. Na Central de Atendimento você pode realizar presencialmente a emissão e renovação de credenciais; inscrições em cursos, oficinas e atividades, além de obter informações e tirar dúvidas.

O atendimento pode ser realizado mediante agendamento prévio, realizado no aplicativo Credencial Sesc SP, disponível na Google Play e na App Store, e em centralrelacionamento.sescsp.org.br, ou espontaneamente, conforme disponibilidade.

Matricule-se
Neste momento, os atendimentos presenciais para renovação e novas credenciais são feitos somente por meio de agendamento antecipado aqui.

Todos os empregados com registro em Carteira Profissional, os estagiários, os desempregados há até 24 meses, os temporários e as pessoas que se aposentaram enquanto trabalhavam em empresas do ramo do comércio de bens, serviços e turismo, podem fazer a Credencial Plena gratuitamente no Sesc.

Com a Credencial Plena é possível participar da programação e serviços oferecidos pelo Sesc, como espetáculos, cursos físico-esportivos, atendimento odontológico, temporada no Sesc Bertioga, entre outras atividades.

Para mais informações clique aqui.

Relacionamento com Empresas

Programa do Sesc que facilita o acesso ao credenciamento dos funcionários das empresas parceiras dos ramos do comércio de bens, serviços e turismo. Nessa parceria, é realizada a apresentação do Sesc, com a possibilidade de credenciar os trabalhadores e os aproximar dos programas e serviços.

Informações
E-mail: credenciamento.florenciodeabreu@sescsp.org.br
Telefones: (11) 3329.2815

Bilheteria
Os ingressos para as atividades do Sesc no estado de São Paulo estão à venda em todas as unidades da capital, do interior e do litoral e são disponibilizados semanalmente.

Veja como comprar ingressos para as atividades do Sesc aqui.


Foto: Geraldo Cruz

Clínicas Odontológicas

Espaço com 17 consultórios, que dispõe dos serviços de odontologia preventiva, odontopediatria, tratamentos de canal e gengiva, extrações, obturações, próteses e radiologia.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca. O uso de máscaras permanece obrigatório nos espaços de atendimento odontológico, ambulatórios, locais de exames dermatológicos e ambientes fechados

Tratamento odontológico
É destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com credencial plena válida no estado de São Paulo. Para acessá-lo, é necessário realizar inscrição prévia que acontece anualmente na Central de Relacionamento Digital e pelo aplicativo Credencial Sesc SP. As datas para inscrição serão divulgadas futuramente.

Além do atendimento clínico, também são oferecidas atividades educativas gratuitas a todo o público, como clubes de saúde bucal, palestras, oficinas e espetáculos. Para participar, consulte a programação.


Foto: Léu Britto

Ginástica Multifuncional

O Programa de Ginástica Multifuncional, também conhecido como GMF, é o programa desenvolvido nas academias do Sesc SP que oferece treinos individuais, aulas em grupo e treinos coletivos. Tem como objetivo promover uma prática adequada à expectativa e ao estilo de vida de cada pessoa, propondo exercícios que estimulam o desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras em um ambiente acolhedor.

As inscrições para o curso acontecem presencialmente na Central de Atendimento e, no momento, as aulas são gratuitas.

Horário de Funcionamento

Aulas em grupo: 7h, 8h, 12h, 17h45 e 18h45.
Acesso livre: 9h às 12h e das 14h às 17h.


Foto: Léu Britto

Espaço de Tecnologias e Artes

Local dedicado a realização de cursos, oficinas artísticas e incentivo de práticas experimentais e processuais.

O horário de atendimento é exclusivo para realização de cursos e oficinas.
Programação no Portal Sesc SP.


Foto: Vinícius de Oliveira

Paraciclo

Nosso paraciclo, localizado na entrada da Unidade, tem capacidade para 7 bicicletas. Quem quiser pode vir pedalando para o Sesc Florêncio de Abreu e curtir todas as atividades. Com este hábito, além de ter uma rotina mais saudável, você ainda ajuda o meio ambiente.

Não se esqueça de trazer sua própria trava de segurança, pois o uso é obrigatório. A permanência deve respeitar o horário de funcionamento da unidade.

Neste local é tolerado, a título precário, o estacionamento gratuito de bicicletas, sem custódia, guarda ou fiscalização de quem quer que seja. Assim, o Sesc Florêncio de Abreu não assume qualquer responsabilidade por roubo ou furto.


Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta, das 7h às 20h.



Informações técnicas
Inauguração:
2 de agosto de 1947
Área construída:
5.804 mil m²
Área de terreno: 628 m²
Arquiteto responsável: Rino Levi

Instalações
1º andar – Ginástica Multifuncional, Vestiários e Espaço de Tecnologias e Artes
4º andar – Administrativo
5º andar – Consultórios
6º andar – Central de Atendimento
7º andar – Radiologia e Consultórios

História da unidade
Quer conhecer mais sobre o histórico da Rua Florêncio de Abreu e da nossa Unidade? Clique aqui.


Fique por dentro de nossas atividades em @sescflorencio
Instagram | Facebook | Twitter | YouTube

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.