Lazer em Sorocaba: um mapa das praças e espaços que recebem o Sesc em abril

10/04/2022

Compartilhe:

O Dia Mundial do Lazer é celebrado em 16/04 – data que também marca, neste ano, a ativação do projeto Praças de Lazer Importam!. 
 
A proposta consiste em disponibilizar materiais esportivos em praças e parques de Sorocaba, para oferecer opções de lazer às pessoas de forma autônoma, prazerosa e comunitária. 

Os locais escolhidos e que iniciam esta ação foram pensados, primeiramente, para atender às quatro regiões da cidade. Foram decididos juntamente com agentes públicos, secretarias municipais, lideranças comunitárias (organizações de bairros, escolas e sociedade civil), projetos sociais e empresas do comércio, todos parceiros do Sesc na ação. 

Para marcar o lançamento do projeto, no próprio dia 16, das 10h às 18h, na Praça do Jardim Magnólia (localizada no cruzamento da Av. Sorocaba com a Alameda Itália), rola uma série de atividades com nossos educadores de atividades físico-esportivas; os participantes de todas as idades poderão vivenciar gratuitamente práticas como slackline e frescobol.   
 
E, ao longo do ano, o público poderá usufruir dos materiais e participar de diversas atividades (mediante programação prévia) nos seguintes locais: 

Praça/Parque de Lazer – Parque São Bento  
Endereço: Av. Dr. Gualberto Moreira, 1271  

Praça do Trabalhador – Jd. Sandra   
Endereço:  Rua Mal. Castelo Branco, 280  

Praça Ed Wilson “Guadalajara” – Jd. Guadalajara  
Endereço:  Rua Alcides Pegoretti, 40  

Praça Pitico – Vila Tortelli  
Endereço: Rua Anselmo Rolim, 254  

Você pode consultar esses locais também de forma dinâmica. Mapas do Lazer é um material interativo, que mostra exatamente a localização dessas praças. Você pode baixar o arquivo aqui (em PDF) ou acessá-lo abaixo (clique para abrir em tela cheia): 


O Dia Mundial do Lazer é uma iniciativa da World Leisure Organization (WLO), e que chega agora à sua 2ª edição. Desta vez, coordenado pela VIU (Vancouver Island University), tem no Sesc SP um de seus parceiros nessa realização.   

O tema da vez é “Lazer Importa”, com o qual se busca apresentar o lazer como parte essencial na promoção da saúde, bem-estar e ferramenta de desenvolvimento para indivíduos e comunidades em diversos contextos socioculturais. Conheça a programação completa de todas as Unidades do Sesc SP: sescsp.org.br/projetos/dia-mundial-do-lazer/ 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.