Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Escolhas sustentáveis

 

Promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, bem como de toda a população, está no cerne das ações do Sesc desde sua criação, há 70 anos. Seus projetos e programas nas áreas da cultura, esporte, educação ambiental, turismo social, terceira idade, desenvolvimento infantil, saúde e alimentação refletem o empenho do empresariado do setor em democratizar o acesso aos bens materiais e simbólicos, objetivando, em grande escala, o efetivo crescimento social do país.

Assim, destacam-se ações no campo da alimentação, em todo o Estado de São Paulo, que trazem à tona a questão do alimento como um elemento fundamental da cultura, da promoção da saúde, do bem-estar e da integração social.

O Sesc proporciona, por meio de uma ação educativa permanente, a conscientização para a busca de uma vida mais saudável, com escolhas cada vez mais sustentáveis. Ação esta que pode ser percebida nos espaços de alimentação das unidades; em atividades formativas, como palestras, cursos e oficinas; e em sua diversificada programação cultural, manifestada por meio da música, da dança, das artes cênicas e de tantas outras linguagens.

Os empresários do setor que mantêm esta instituição entendem que o investimento concreto em ambientes que promovam o aprimoramento dos indivíduos é a essência e o ponto de partida para desenvolver uma sociedade inclusiva, crítica e renovadora.
 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo