Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

No exercício plena da cidadania


O Sesc – Serviço Social do Comércio – foi criado em 1946 pelos empresários do setor trazendo uma proposta inovadora: promover o bem-estar aos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, a seus familiares e também a toda a comunidade. Desde suas primeiras ações, o foco em um projeto educativo e transformador já se mostrava presente, com o objetivo de proporcionar meios para melhoria permanente na qualidade de vida.

Assim, ao longo de sua história, a entidade sempre buscou contribuir para o crescimento e o aprimoramento de seu público, por meio de suas programações nas áreas de cultura, esportes, lazer, turismo, saúde e alimentação. São cursos, oficinas, espetáculos e vivências que contribuem para a formação do olhar, ampliam o repertório e ajudam a melhorar  as relações entre as pessoas.

Em todo o Estado de São Paulo, o Sesc já soma 42 unidades operacionais, em sua maioria centros culturais e desportivos, que são construídos acom base em de critérios sustentáveis e de acessibilidade universal, garantindo, dessa forma, a participação plena e efetiva da população nas mais diversas atividades. Trata-se, portanto, de uma iniciativa do empresariado do setor no âmbito da cidadania e da promoção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo