Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Assista a filmes com exibição gratuita em streaming na série Cinema #EmCasaComSesc

 

 

Nesta quinta-feira, dia 14/10, a série Cinema #EmCasaComSesc da plataforma Sesc Digital recebe “Entre os Muros da Escola”. O longa de Laurent Cantet mostra um ano na vida de uma escola da periferia de Paris, visto pelos olhos de François, um jovem professor de francês que gosta de estimular seus alunos. O filme é baseado na obra homônima de François Bégaudeau, que trabalhou como professor e relatou no romance suas experiências junto aos alunos. Ao fazer a adaptação para o cinema, o diretor Laurent Cantet convidou o autor para interpretar a si mesmo como professor e filmou com atores naturais em uma escola francesa. No Festival de Cannes de 2008, “Entre os Muros da Escola” foi escolhido por unanimidade como melhor filme pelo júri presidido pelo ator Sean Penn e recebeu a Palma de Ouro.

“A Sombra de Stalin”, traz a extraordinária história de um jornalista britânico que viajou para a União Soviética em 1933 e descobriu a chocante verdade por trás da “utopia” soviética e do regime de Josef Stalin. Dirigido pela renomada diretora polonesa Agnieszka Holland, três vezes indicada ao Oscar, o longa traz algumas referências estéticas ao diretor Dziga Vertov, grande nome do cinema soviético da década de 1930; Maggie, uma senhora viúva, de aproximadamente 60 anos, desesperada por dinheiro para pagar o tratamento do neto doente é o ponto de partida de “Irina Palm”. O longa de Sam Garbarski mostra como Maggie se transforma na sedutora Irina Palm ao arrumar um emprego de recepcionista no clube privê Sexy World no centro de Londres.

“Ausência”, de Chico Teixeira, apresenta com muita delicadeza o doloroso processo de amadurecimento de Serginho, um menino que precisa lidar com duras responsabilidades após o abandono do pai que desestrutura sua família. A quinta estreia da Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem! é o longa “Jibril”, de Henrika Kull, que apresenta o conturbado caso de amor entre uma independente e divorciada mãe de origem iraquiana e um presidiário.

De 15/10 a 31/10, a plataforma recebe filmes com temática musical pela programação do festival Sesc Jazz. Nesta sexta-feira estreiam o longa de animação “Chico & Rita”, de Javier Mariscal, Tono Errando, Fernando Trueba, que conta as aventuras de um pianista talentoso e uma bela cantora na Havana dos anos 50 e o curta-metragem brasileiro “Viva Volta”, de Heloísa Passos, um documentário que acompanha o  trombonista brasileiro Raul de Souza.

 

Agenda da Semana - Cinema #EmCasaComSesc

 

 

________________________

PARA ASSISTIR:

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho
sescsp.org.br/cineclubinho