Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Assista a filmes com exibição gratuita em streaming na série Cinema #EmCasaComSesc

Programação traz na quinta-feira, 21/01, o filme peruano premiadíssimo ao redor do mundo “Retablo”, a ficção com Gael García Bernal e Michelle Williams “Corações em Conflito” e o documentário indígena brasileiro “Como Fotografei os Yanomami”

 

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há sete meses e com mais de 1 milhão de visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. As estreias desta semana na série são as obras de ficção “Retablo” e “Corações em Conflito”, o documentário “Como Fotografei os Yanomami”.

Destaque da semana, o filme peruano “Retablo”, de Álvaro Delgado-Aparicio, foi vencedor do Urso de Cristal, como Menção Especial, e do Teddy, como melhor filme LGBT, no Festival de Cinema de Berlim, em 2018, e levou para casa vários outros prêmios em festivais pelo mundo. No alto das remotas montanhas do Peru, o garoto Segundo, de 14 anos, está se preparando para seguir os passos profissionais do pai. Trabalhando como artesão, ele produz retábulos – tradicionais caixas coloridas que retratam cenas religiosas e eventos cotidianos. Mas o menino se depara com um chocante segredo do pai, que acaba por revelar a paisagem profundamente religiosa e conservadora que o cerca. Classificação indicativa: 16 anos.

Já “Corações em Conflito”, de Lukas Moodysson, conta a história do casal Leo Vidales (Gael García Bernal) e Ellen Vidales (Michelle Williams). Após uma passagem pela Tailândia, as ações e escolhas de Leo, um bem-sucedido empresário de jogos, mudam a vida de sua mulher, Ellen, de sua filha e da babá filipina que mora com eles. Classificação indicativa: 14 anos.

Para quem prefere documentário, a dica da série em Cinema #EmCasaComSesc é a obra brasileira “Como Fotografei os Yanomami”, de Otávio Cury. Para os Yanomami, estar doente é ter sua imagem agredida. Para resgatá-la, os xamãs fazem seus rituais de cura. Mas para os enfermeiros que chegam às aldeias, as doenças e os remédios são outros. Classificação indicativa: livre.



PROGRAMAÇÃO


E não para por aí, além de filmes clássicos e contemporâenos disponíveis na série Cinema #EmCasaComSesc, o CineSesc ainda oferece uma programação infantil semanal na série CineClubinho e apresenta, até dia 9 de fevereiro, a Retrospectiva Leon Hirszman, uma homenagem ao diretor, produtor e roteirista Leon Hirszman (1937–1987), um dos precursores do Cinema Novo.

Boa sessão!



PARA ASSISTIR:

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho
sescsp.org.br/cineclubinho

Retrospectiva Leon Hirszman
sescsp.org.br/leonhirszman