Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Assista a filmes com exibição gratuita em streaming na série Cinema #EmCasaComSesc

Série Cinema #EmCasaComSesc estreia o especial “As Mil e Uma Noites”, de Miguel Gomes; filme tríptico é uma adaptação da coleção de histórias homônimas que retratam os efeitos da crise financeira de 2010 em Portugal

 

Nesta quinta-feira, dia 8 de abril, o CineSesc estreia o drama burlesco “As Mil e Uma Noites”, filme tríptico de Miguel Gomes, na série Cinema #EmCasaComSesc, no streaming do Sesc Digital. Composto por três partes - Volume 1: O Inquieto; Volume 2: O Desolado; Volume 3: O Encantado - o filme teve estreia em 2015 no Festival de Cannes. Aclamado pela crítica, o segundo longa-metragem foi escolhido para representar Portugal no Oscar 2016 como Melhor Filme Estrangeiro.

Como em diversas peças de teatro, o elenco é formado por vários atores principais e artistas cênicos que intercalam personagens, tendo todos, geralmente o mesmo tempo de tela e relevância na trama. A narrativa é centralizada na personagem Xerazade, que todas as noites conta história sobre o povo portugês para o Rei Shahriar. O filme foi rodado por quase um ano, entre 2013 e 2014, e simultaneamente foi sendo criado o roteiro a partir de acontecimentos que decorreram no país. Os contos presentes na produção misturam elementos da realidade da crise econômica, ficção cômica, drama social, documentário antropológico, político e fantástico.

Além da estreia especial, o CineSesc disponibiliza também a partir de quinta, 8/4, a animação brasileira Tito E Os Pássaros, pelo CineClubinho. Na trama, um menino e seus dois amigos partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas. Segue ainda na plataforma do Sesc Digital, a Mostra Curta em Francês, até 15 de abril, numa parceria da Aliança Francesa e as Embaixadas da França, Suíça e Wallonie-Bruxelles International (WBI) com o Sesc São Paulo.

Boa sessão!

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

PARA ASSISTIR:

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho
sescsp.org.br/cineclubinho

Curta em Francês
sescsp.org.br/curtaemfrances