Grupo de Coco Semente Crioula, de Lajeado, em Guaianases

02/03/2021

Compartilhe:

Grupo de Coco Semente Crioula, formado em 2014, é composto exclusivamente por mulheres periféricas que buscam aprofundar-se na cultura do coco e suas variações (música, dança, poesia…), contribuir com a visibilidade da presença e protagonismo feminino nas culturas tradicionais, além de rememorar e fortalecer manifestações de origens negra, indígena e nordestina, com foco no coco de roda, relacionando-as ao contexto em que está inserido e em suas práticas poético-políticas.

Da reverência às origens que vêm de longe e também de perto, o grupo faz nascer um repertório carregado das memórias e vozes das mulheres que as antecederam, ao mesmo tempo em que é carregado de suas próprias vozes.

O material abaixo faz parte do projeto [Re]memorar: Trajetórias na Zona Leste, que busca dar visibilidade para as memórias, histórias de lutas, resistências e toda a produção efervescente de arte e cultura na Zona Leste de São Paulo, idealizado pelo Sesc Itaquera em parceria com o coletivo de pesquisadores periféricos do CPDOC Guaianás. Os conteúdos foram produzidos durante a pandemia de COVID-19 e seguiram os protocolos de segurança.

Assista à entrevista:

Escute a entrevista completa de Patrícia Alves: 

Escute a entrevista completa de Camila Freitas: 

Leia na íntegra a entrevista:

—— 

Conheça outras ações do projeto [Re]memorar: Trajetórias na Zona Leste

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.