Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Uma sociedade consciente

Criado em 1946 pelo empresariado do setor, o Sesc – Serviço Social do Comércio – sempre teve como meta contribuir para o bem-estar dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo e também de toda a comunidade. Dessa forma, sua atuação se baseia na promoção da cidadania por meio de uma ação permanente que valoriza o encontro, o desenvolvimento pessoal e o aprimoramento das relações entre as pessoas, proporcionando melhorias para a vida em sociedade.

Ao longo de uma trajetória que já ultrapassa sete décadas, o Sesc vem renovando constantemente o compromisso de ampliação do acesso às mais diversas áreas do conhecimento, por meio de sua ação educativa que se concretiza em programações de diferentes linguagens artísticas, em programas sócio-educativos, em atividades físico-esportivas, em inclusão digital, educação ambiental, ações no campo da saúde e da alimentação.

A entidade promove ainda a reflexão acerca das questões de sustentabilidade, realizando inúmeros seminários, cursos, oficinas e vivências que despertam no público participante a responsabilidade pelos cuidados com o meio ambiente. Além disso, os centros culturais e desportivos do Sesc são construídos e geridos de acordo com diretrizes sustentáveis. Trata-se, portanto, de um convite para conhecer, pensar e agir de forma consciente.

Ao dedicar investimentos contínuos para a concretização desse projeto emancipador, os empresários do comércio, serviços e turismo, mantenedores do Sesc, reafirmam seu compromisso com a construção de uma sociedade com mais equidade e, por consequência, mais qualidade de vida.
 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo