Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Mosaico

por Jorge Leão Teixeira

Cuidado com os bebuns – Apreciadores de cervejas geladas e de “branquinhas” generosas são protegidos nos botecos do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde placas em avenidas de grande movimento, colocadas em postes, advertem os motoristas: “Atenção, travessia de bêbados”.

Alma rebelde – O rapaz confessou a seu psicanalista que atingira um estado de rebeldia insuportável. E antes que seu Freud particular dissesse alguma coisa, deu o xeque-mate: “Acabo de fugir de casa, embora more sozinho!”

S.O.S. Colunista – Jeff Thomas teve seus dias de glamour no começo da carreira como cronista social, estilo de vida que o tempo levou. Hoje, longe da grã-finagem, ele se diz ameaçado pela síndica do prédio onde mora, em Copacabana. Garante que teria sido ela quem mandou jogar tinta na porta de seu apartamento. “Atualmente, vivo trancado e com medo”, diz. O colunista já prestou queixa na polícia e pretende pedir garantia de vida.

De vento em popa – O mercado de seguros continua em crescente expansão, com grande criatividade e diversificação. Um exemplo desse boom são as apólices para proteção contra balas perdidas, sequestros-relâmpago e até, imaginem, prosaicas mordidas de cachorro...

Bico calado – A associação mundial de tênis feminino iniciou uma campanha por menos barulho nos torneios internacionais. Uma das tenistas que mais se faz ouvir nas quadras foi a primeira a aplaudir o apelo, aderindo ao projeto: a russa Maria Sharapova, famosa pelos gemidos lancinantes ao rebater as bolas, os quais chegam a 100 decibéis.

Via-crúcis – Juiz de futebol sofre nos quatro cantos do mundo. O árbitro italiano Paolo Tagliavento apitava tão mal que virou alvo de moedas arremessadas pela torcida do Napoli. Uma foto, por sinal, flagrou o momento em que uma delas quase entrou na boca aberta do juiz.

Alerta, mineirada – Terry Garner, de 69 anos, que criava porcos em seu rancho no Oregon, nos Estados Unidos, apareceu morto, devorado pelos animais, que pesam, em média 300 quilos cada um. Garner adorava guarnecer suas receitas com carne de porco...

Quase, quase – O garçom de um restaurante carioca servia o casal com tal requinte que o freguês, brincando, perguntou se ele tinha vindo do Fasano: “Nem do faz ano, nem do faz mês, tampouco do faz dia”, respondeu. “Eu vim mesmo foi do Senac”.

Mamãe, não quero – É crescente, na Inglaterra, o número de crianças cujas famílias recorrem a clínicas particulares para reduzir mamas masculinas, consequência do aumento da obesidade infantil. As operações custam cerca de 7 mil libras, sendo o procedimento cirúrgico o segundo mais procurado no país, superado apenas pelas plásticas no nariz.

Paixão por sapatos – Mulheres adoram sapatos e fazem de tudo para calçar modelos que chamem a atenção dos amados. Baseada nessa característica feminina, uma loja de Kuala Lumpur, na Malásia, não perdeu tempo: quando chegam ao estabelecimento, elas ficam sabendo por meio de um cadastro em um site de namoros o tipo e a cor do calçado que os pretendentes gostariam de ver em seus pés.

Cavalgada com ternura – Uma cavalgada feminina no bairro carioca de Campo Grande reuniu mais de cem mulheres com bandeiras cor de rosa. Algumas das amazonas eram viúvas e portavam retratos dos maridos, que em vida tinham sido cavaleiros entusiastas. A trilha sonora desse festivo encontro foi preparada com requinte pelo jornal “O Globo”, mobilizando como abre-alas a voz do “rei” Roberto Carlos.

Vassourada e natimortos – Os municípios de Natividade e Varre-Sai, no norte fluminense, viveram uma situação inusitada: o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de todos os candidatos a prefeito e vereador nos dois municípios por falhas na documentação exigida para o registro das candidaturas.