Participação em roteiros turísticos: informações importantes

06/04/2022

Compartilhe:

Foto: Dalmir Ribeiro Lima


O Turismo Social do Sesc SP está retomando gradativamente as viagens, sempre com base em protocolos que garantam a segurança de viajantes, profissionais e comunidades visitadas e dando preferência a destinos locais e regionais.

O programa apresenta roteiros que estimulam o contato com a história, a natureza e a cultura dos lugares, assim como o diálogo ético e solidário com as populações locais. 

O “turismo de proximidade” ganhou força durante a pandemia de Covid-19, mas o Sesc SP já leva seus viajantes para conhecer destinos próximos de casa há bastante tempo, desde a década de 1990. Como é o caso dos Circuitos, que são saídas mais curtinhas, realizadas a pé, e que apresentam as coisas bacanas do bairro visitado, e dos Passeios, um modelo de roteiro onde é possível conhecer a própria cidade ou alguma outra mais próxima, utilizando transporte para o deslocamento, mas com a duração de um dia. Cada cidade possui características que a torna única, seja por seus atrativos, seja por sua gente. Por sua vez, há também as Excursões, que estão retornando neste segundo semestre com toda segurança. Os passageiros voltarão a conhecer as belezas e os aspectos históricos, culturais e ambientais do Brasil, em viagens de dois ou mais dias.

Vai participar da programação do Turismo Social do Sesc SP? Então, leia atentamente as informações a seguir:

• Todos os roteiros incluem sempre o acompanhamento de guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo, seguro de acidentes pessoais e, conforme a programação, lanche, refeições e ingressos. Nos passeios e excursões, também está incluído o transporte. Lembrando que o Sesc recomenda o uso de máscara de proteção facial durante os roteiros.

• Nos deslocamentos em ônibus e outros possíveis meios de transporte, previstos em passeios, o uso da máscara de proteção facial é obrigatório (Decreto Estadual nº 66.575, de 17 de março de 2022).

• O seguro de acidentes pessoais incluso nos roteiros oferece cobertura em casos de despesas médico-hospitalares e odontológicas que surgirem em decorrência de acidentes que eventualmente ocorram durante a viagem, excluindo-se extravio ou perda de bagagem ou outros itens pessoais.

• Circuitos e passeios podem ter caminhadas que necessitem de algum condicionamento físico. Verifique o grau de dificuldade indicado na programação.

• As atividades estão sujeitas a alterações, cancelamentos ou remarcações em decorrência de condições climáticas adversas ou de eventuais problemas técnicos

INSCREVA-SE!

A participação dos viajantes no Turismo Social requer inscrição antecipada, que pode se feita por meio do portal do Sesc e nas Centrais de Relacionamento, em forma de pré-inscrição ou inscrição para sorteio, com confirmação presencial na unidade promotora do roteiro, no caso das atividades pagas. Acompanhe a programação e informe-se sobre as inscrições em sescsp.org.br/turismosocial.

>> Informe-se sobre o Termo de Participação proposto pelo Sesc SP para a participação nas atividades do turismo emissivo.

Veja abaixo a quantidade de inscrições que cada pessoa pode realizar por vez, nos roteiros:

Em Passeios

– Inscrição individual
– Inscrição individual + convidado(a) 
Solicitante + 1 vaga sem vínculo familiar, independente da categoria da credencial do(a) convidado(a)
– Inscrição familiar
Credencial Plena: titular + dependentes (limitado até 6 dependentes) 
Não credenciado: solicitante + dependentes* (limitado até 6 dependentes)

Em Excursões

– Inscrição individual
– Inscrição individual + convidados(as) 
Solicitante + número de vaga(s) que preencha o tipo de acomodação escolhida, sem vínculo familiar, independente da categoria da credencial das pessoas convidadas
– Inscrição familiar
Credencial Plena: titular + dependentes (limitado até 6 dependentes) 
Não credenciado: solicitante + dependentes* (limitado até 6 dependentes)

*Para as categorias Credencial Atividades e Não Credenciado deve ser considerada a mesma relação de dependentes da Credencial Plena.

>> Leia aqui tudo o que você precisa saber sobre a Credencial, ou carteirinha, do Sesc.

Valores e parcelamentos:

– 0 a 6 anos gratuito
– 7 a 12 anos: 50% de desconto
– a partir de 13 anos: pagamento integral
– Alguns roteiros podem ter alteração nos percentuais de desconto, o que será informado em sua divulgação
– Os valores mencionados são por pessoa e poderão ser parcelados

Circuitos e Passeios de Um Dia
– Pagamentos à vista: dinheiro, cartões de débito e crédito (à vista)
– Em até 8 vezes mensais e consecutivas, com valores mínimos de R$30,00 (trinta reais) por parcela, somente por meio de cartão de crédito
– Não são aceitos pagamentos em cheques
– São aceitas as bandeiras de cartões de débito e crédito: Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Maestro e Visa Electron

Excursões 
– Pagamentos à vista: dinheiro, cartões de débito e crédito (à vista) 
– Em até 8 vezes mensais e consecutivas, com valores mínimos de R$30,00 (trinta reais) por parcela, somente por meio de boleto ou cartão de crédito 
– Não são aceitos pagamentos em cheques 
– São aceitas as bandeiras de cartões de débito e crédito: Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Maestro e Visa Electron

PREPARE-SE!

Para que sua participação no circuito seja realmente proveitosa, fique atento às informações constantes do roteiro da atividade.

Informe-se sobre o Protocolo de Roteiros Seguros proposto pelo Sesc SP para participação nos roteiros.

Caso esteja impossibilitado de participar do passeio ou queira cancelar sua participação, entre em contato com a unidade do Sesc na qual você realizou sua inscrição.

ATENTE-SE!

No dia da atividade, chegue para o embarque, ou ao ponto de encontro definido, com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário de saída.

Em caso de chuva (ou outras condições climáticas adversas) ou de eventuais problemas técnicos que dificultem ou impeçam a adequada realização do roteiro, a atividade poderá ser alterada, cancelada ou remarcada. Fique atento às comunicações do Sesc!

Veja aqui a documentação necessária para participação e saída.


Nos vemos em breve! Até lá! 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.