Identidade Visual: Denilson Baniwa
Identidade Visual: Denilson Baniwa

Araetá: a literatura dos povos indígenas

Araetá - A Literatura dos Povos Originários

Ipiranga

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Diversos espaços da Unidade

Data e horário

De 31/08 a 17/03

Terça a Domingo

De 30/8/23 a 17/3/24. Terças a sextas, das 9h às 21h30. Sábados, das 10h às 21h30. Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Identidade Visual: Denilson Baniwa
Identidade Visual: Denilson Baniwa

Com curadoria de Ademário Ribeiro Payaya, Kaká Werá Jecupé (@kaka.wera) e Selma Caetano, a mostra conta com a consultoria de Daniel Munduruku (@danielmundurukuoficial) e do linguista Araibo Kezo. Denilson Baniwa (@denilsonbaniwa) assina o painel de abertura e a identidade visual.

Araetá – A Literatura dos Povos Originários traz um recorte da produção literária de autoria indígena no Brasil, com enfoque na produção 105 autores de livros escritos e narrados por indígenas em língua portuguesa e nativa. Com curadoria de Selma Caetano e Ademário Payaya, e, Kaká Wera na Casa de Saberes, que apresenta trabalhos artísticos de Uziel Guainê. A mostra conta com a consultoria de Daniel Munduruku e do linguista Araibo Kezo. Denilson Baniwa assina o painel de abertura e a identidade visual.

A exposição também apresenta um universo visual vinculado à literatura indígena, por meio de objetos, ilustrações e fotografias. Araetá expõe a produção de 14 fotógrafas e fotógrafos de 12 diferentes povos, com curadoria de Cristina Flória e Richard Werá Mirim.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.