Comedorias: Cafeterias, Lanchonetes e Restaurantes

27/04/2023

Compartilhe:

Comedoria do Sesc Ipiranga. Foto: Renata Teixeira

Espaços de Alimentação do Sesc São Paulo, oferecem preparações saudáveis, brasileiras e contemporâneas.

Atualização: Em nossas Comedorias com Restaurante, você compra presencialmente a refeição para o próprio dia de consumo a partir da abertura da unidade onde deseja almoçar, conforme disponibilidade de horário.

As Comedorias, como são chamados os espaços de alimentação do Sesc São Paulo, oferecem preparações saudáveis, contemporâneas e brasileiras, que valorizam a diversidade cultural e alimentar de cada região, para você desfrutar em ambientes acolhedores e de convivência.

Em nossos Restaurantes, Cafeterias e Lanchonetes, são ofertadas refeições, saladas, sopas, sanduíches, salgados, frutas, doces, bebidas quentes e frias, em consonância com as diretrizes do Guia Alimentar para a População Brasileira e a preços acessíveis. Buscamos promover a autonomia do indivíduo sobre as escolhas alimentares.

A qualidade e a segurança do alimento estão presentes desde a escolha dos produtos até o momento do consumo.

Nosso trabalho está alinhado com a sustentabilidade, o que envolve o aproveitamento integral dos alimentos; uso de frutas, verduras e legumes sazonais; redução na geração de resíduos; adoção de produtos de limpeza que possibilitam a minimização do consumo de água; uso consciente de descartáveis; e oferta de água filtrada gratuita ao público frequentador. Também usamos equipamentos de alta eficiência que contribuem para a preservação dos recursos naturais.

Os espaços de alimentação dispõem de acessibilidade para atender à diversidade de públicos. Disponibilizamos mobiliário acessível e cardápio braille com fonte ampliada.

Restaurantes
Os Restaurantes disponibilizam o serviço de prato porcionado, oferecido de acordo com o cardápio do dia. Equilibrado do ponto de vista nutricional, é composto por salada, uma opção de prato principal (à base de carne ou vegetariano), guarnição, arroz (branco e integral) e feijão. Fruta, doce e suco de laranja pasteurizado também podem adquiridos para compor a refeição.

Cafeterias
As Cafeterias oferecem bebidas quentes e frias, salgados, sopas, saladas, sanduíches, frutas e doces.

Lanchonetes
As Lanchonetes oferecem bebidas frias, salgados, frutas e doces nas proximidades das piscinas e ginásios esportivos.

Abaixo, confira as unidades que oferecem o espaço de Alimentação e clique na de sua preferência para saber mais:

Grande São Paulo

Interior e Litoral

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.