Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Arte da Palavra | Escrevendo sem inspiração

Com Emir Rossoni

Ribeirão Preto

Duração: 120 minutos

14

atividade online

Grátis

Local: Zoom

Inscrições a partir de 2/8 em inscricoes.sescsp.org.br

Data e horário

De 23/08 a 26/08

Terça a Sexta

23 a 26/8, terça a sexta, das 10h às 12h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A oficina “Escrevendo sem Inspiração” busca fornecer aos participantes ferramentas, métodos e formas de organização para se começar e terminar de escrever sem sofrimento.
São encontros repletos de leituras, exemplos e exercícios que serão debatidos em grupo para que não mais se dependa da inspiração na hora de começar a escrever. 

Entre os conteúdos trabalhados estarão a busca por referências, a importância do planejamento antes do processo de escrita e as etapas para a elaboração de um texto literário. 
Todos os encontros são compostos de aulas expositivas, debates em torno do conteúdo e exercícios. Parte dos exercícios será lida em grupo e servirá para aperfeiçoamento do conteúdo proposto. 

Emir Rossoni é autor de “Caixa de Guardar Vontades” (vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura e do Prêmio Guarulhos de Literatura de Livro do Ano em 2019), “Domanda Nísio” (vencedor do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura em 2018 e do Prêmio Bunkyo em 2020), e “Erros, Errantes e Afins” (vencedor do Prêmio CEPE de Literatura 2020). Ministra desde 2016 a oficina literária “As duas histórias do conto” e o curso “Escrevendo sem Inspiração” nos formatos presencial e on-line.

Arte da Palavra – 2022 
O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, criado em 2017, busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso às leituras, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.  

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.