Divulgação
Divulgação

As Hiper Mulheres | Ava Kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política

Mostra Resistência Indígena

Bauru

Duração: 105 minutos

L

atividade presencial

Local: Auditório (ingressos sequenciais sem lugares numerados)

Reservas online em sescsp.org.br/bauru a partir de terça, 16, às 14h, e presencial na quarta, 17, a partir das 17h.

Divulgação
Divulgação

As Hiper Mulheres
Dir.: Takuma Kuikuro, Leonardo Sette, Fausto Carlos | Brasil | 2011 | 80 min
Temendo a morte da esposa idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.
18/8. Quinta. 19h30
Auditório
Ingressos sequenciais sem lugares numerados

Ava Kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política
Dir.: Fabiane Medina, Julia Zulian, Guilherme Sai | Brasil | 2020 | 25 min
Uma abordagem poética da resiliência política das mulheres indígenas brasileiras. Retrato da Kuñangue Aty Guasu, a Grandre Assembleia de Mulheres Guarani Kaiowá, o curta-documental mescla as impressões, sentimentos e explicações de uma mulher branca e de uma mulher originária acerca desse encontro.
18/8. Quinta. 21h
Auditório
Ingressos sequenciais sem lugares numerados


MOSTRA RESISTÊNCIA INDÍGENA
Em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas – 9 de agosto –, a mostra do mês destaca filmes protagonizados e/ou realizados por indígenas. Os povos Yanomami, Kuikuro, Desana, Guarani Kaiowá e Awa Guajá nos conduzem à compreensão de suas diversidades, seus diferentes territórios (sejam contextos urbanos ou comunidades e Terras Indígenas) e suas lutas para a manutenção de suas existências.

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.