Ateliê aberto de costura Tem Sentimento
Ateliê aberto de costura Tem Sentimento

Ateliê aberto de costura Tem Sentimento

Com Coletivo Tem Sentimento

Ocupação do Coletivo Tem Sentimento

Avenida Paulista

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4° andar)

Datas e horários

De 02/08 a 14/08

Terça a Sexta

Das 16h30 às 19h30

Sábado e Domingo

Das 13h30 às 16h30

Ateliê aberto de costura Tem Sentimento
Ateliê aberto de costura Tem Sentimento

O público poderá vivenciar um ateliê aberto de costura com recorte das produções têxteis do Coletivo Tem Sentimento participando diretamente da confecção de peças e trocas de histórias e experiências.

Criado por Carmen Lopes em 2016, o Coletivo Tem Sentimento busca reconhecer todas as complexidades que envolvem as vulnerabilidades de quem vive na rua, especificamente na região na Cracolândia. Em um território em que pessoas não possuem condições sociais básicas de sobrevivência, o Coletivo desenvolve ações são múltiplas de fomento de autocuidado e de autonomia entra as pessoas. Hoje o Coletivo desenvolve um projeto de geração de renda com e para mulheres cis e trans que vivem nos arredores da Cracolândia. Através de uma Oficina de Moda essas mulheres produzem e são remuneradas para que, a partir de um processo de autonomia financeira, possam ter condições de tomarem as escolhas e caminhos que elas decidirem. Essas mesmas mulheres atendidas também cumprem o papel de atender outras pessoas com outras vulnerabilidades dentro de ações sociais que o Coletivo desenvolve como na distribuição de marmitas, de kits de higiene pessoal, de máscaras ou de alimentos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.