Créditos: Janaina Nogueira
Créditos: Janaina Nogueira

Bruxa Preta em RE-TOMADA

Travessia Cinematográfica de Dança

Araraquara

Duração: 110 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de convites com 1h de antecedência.

Data e horário

19/02 • Sábado • 20h00
Créditos: Janaina Nogueira
Créditos: Janaina Nogueira

Espetáculo-experimento digital. Em cena: bruxas, curandeiras, guerreiras, feministas habitam o corpo negro feminino em uma jornada de transformações. Dançam em denúncia. É o levante de lutas por territórios e existências, na batalha pela re-tomada de suas próprias histórias. Luzinete Silva nos convida ao agora, em conexão com a terra, cavando a si mesma junto às raízes e rituais da ancestralidade afro-brasileira e indígena. No chão híbrido das telas cibernéticas, a mulher dança, e se faz dança em comunidade, em um plugar de memórias e trajetórias. Com Luzinete Silva, Adriano Reali e Guilherme Bonini

Após a exibição haverá um bate-papo com os idealizadores do projeto: Luzinete Silva, Adriano Reali e Guilherme Bonin, com mediação de Neila Dória.

Tempo de duração da exibição: 50 min.
Tempo de duração do bate-papo: 60 min.

Minibios:

Luzinete da Silva

Bailarina, coreógrafa, diretora, professora e produtora cultural. Natural de Araraquara, interior de São Paulo, é graduada em Educação Física (UNIP), possui especialização em Fisiologia do Exercício (UFSCAR) e também em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA). Integrante do Grupos Gestus desde 2006. É arte educadora em projetos sociais municipais. É diretora artística e bailarina, do Grupo Embalanço – Grupo de Estudos em Dança de Salão Contemporânea de Araraquara, desde 2007. Está à frente da idealização do projeto Bruxa Preta em RE-TOMADA assumindo a direção, interpretação e argumento, coreografia e coordenação geral.

Adriano Reali

Atua como dramaturgo, criador, diretor, ator, figurinista e maquiador artístico. É pesquisador em técnicas cênicas aplicadas à educação especial e professor de teatro no Colégio Sapiens. É produtor e diretor de espetáculos cênicos desde 2001. Dentre seu repertório  destacam-se: Além de Lorena (prêmio Sesi/Fiesp “Novos talentos”), Caos – Estética do plágio, O Lago e a flor, Diário do mal, O Grito da floresta. Responsável pela dramaturgia corporal, figurino e maquiagem no projeto Bruxa Preta em RE-TOMADA.

Guilherme Bonini

Cineasta, atua como diretor, fotógrafo, montador e produtor de filmes independentes desde 2011 quando fundou a produtora Bonini Filmes. Doutorando em estudos literários/roteiro cinematográfico (FCLAr – UNESP/Araraquara); Mestre em Imagem e Som (UFSCar), apresentou trabalhos no Brasil, Europa e Estados Unidos. Dentre sua filmografia destacam-se filmes premiados nacional e internacionalmente, entre eles: O Espaço do não ver, Memórias, 2067, Passagem; Frente a Frente e Rupturas. É videomaker e roteirista no projeto Bruxa Preta em RE-TOMADA.

Neila Dória

Artista da dança e do teatro, cria e produz trabalhos autorais de investigação cênica. Tem especial interesse pelas expressões dançantes da cultura popular afro-brasileira, africana e latina. É cofundadora da Cia Cais do Porto. Graduada em Ciências Sociais (UNESP). Estudante de Licenciatura em Dança EaD (UFBA) e de Eutonia (IBE). Integra a equipe de assistência de produção de Ações Artístico-Acadêmicas (UFBA). Realiza elaboração de projeto e produção local no projeto Bruxa Preta em RE-TOMADA.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.