Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Brincar
Data e horário
De 13/05 a 03/06
das 10h às 11h. Exceto dia 20/5
Por meio de atividades de múltiplas linguagens, proporcionar às infâncias e seus cuidadores espaços de formação de novas experiências e saberes que permitam avançar diante de desafios e contribuir para ampliação de possibilidades de uma sociedade mais equânime a todas as pessoas.
Nesta edição, propormos a discussão em torno da maternidade atípica. As temáticas trazidas para as rodas de conversa propõem conduzir o diálogo para as seguintes questões: Como é cuidar quando o cuidador é atípico? Como é cuidar quando o filho gestado nasce e se desenvolve neurodivergente? E como se dá a escolha pela adoção de um filho com necessidades especiais?
Esta atividade propõe um diálogo descontraído e um espaço de acolhimento. Enquanto as crianças brincam livremente no espaço, as mulheres são convidadas a refletir sobre os temas acerca da maternidade. Esta atividade faz parte da ação “Cuidar de Quem Cuida”, que busca proporcionar aos cuidadores da primeira infância espaços de formação de novas experiências e saberes compartilhados, com o intuito de permitir avanços diante dos desafios estruturantes desse tempo-espaço e contribuir para ampliação de possibilidades de uma sociedade mais equânime a todas as pessoas.
Eduarda Furtado – mãe do Miguel e da Pérola. Miguel é autista com dupla excepcionalidade: TDAH e Altas Habilidades. É a partir da busca por desmistificar e desrotular as pessoas dos seus diagnósticos e por acreditar que o caminho da inclusão é o conhecimento, Eduarda atua ativamente nas escolas por onde seus filhos passam, propondo um reolhar para o movimento de inclusão nesses espaços, onde todos possam caber, sendo respeitados em tudo o que são.
Paula Celiberti – Mãe solo atípica de gêmeos, especialista, MSc e PhD em Odontopediatria e especialista em Neurociências.
Tânia Magali Santos – é historiadora, pedagoga, com especializações em africanidades, brincadeiras e didáticas voltadas à primeira infância, artesã, artista plástica. Mãe de três, biológica e por adoção. Esposa da Clarissa, militante na inclusão e uma eterna aprendiz.
Tatiana Rocha Sartori – Médica clínica geral e acupunturista, estudante de graduação de ciências sociais, mãe e autista.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.