Foto: acervo Petê Rissatti
Foto: acervo Petê Rissatti

Esgotado

De Lá pra Cá: Tradução Literária na Prática

Com Petê Rissatti

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Inscrições encerradas.

Data e horário

De 10/11 a 15/12

Quinta

Das 19h às 21h

Esgotado

Foto: acervo Petê Rissatti
Foto: acervo Petê Rissatti

Segundo José Saramago, quem faz a literatura nacional são os escritores, e quem faz a literatura universal são os tradutores. Nesta atividade, as pessoas participantes terão um primeiro contato com a prática de tradução literária, explorando as noções básicas do processo tradutório, quais são as características básicas de profissionais que traduzem literatura e quais são as etapas básicas da produção editorial.

A partir do segundo encontro, as pessoas participantes terão a oportunidade de desenvolver exercícios de tradução literária, discutir com o instrutor e os colegas e tirar suas dúvidas, em um trabalho constante de colaboração em torno desta prática.

Importante: para participar desta atividade, a pessoa participante deve ter conhecimentos de inglês. Não haverá auxílio pedagógico adicional para quem se inscrever na atividade sem conhecimentos do idioma.

Vagas limitadas. Inscrições online, a partir de 01/11, 14h, para Credencial Plena e 04/11, 14h, para público em geral.

Petê Rissatti nasceu em São Paulo, no propício Dia Nacional do Livro, é bacharel em Tradução Inglês-Português pela UNIBERO e especialista em Tradução Alemão-Português pela Universidade de São Paulo. Trabalha com textos e tradução desde 1998. Conta com mais de 100 livros traduzidos e publicados de autores como Franz Kafka, George Orwell, Agatha Christie, Ray Bradbury, Thea von Harbou, Samuel R. Delany, Kurt Vonnegut, entre outros. Foi semifinalista do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria tradução com a obra “Bambi: a história de uma vida na floresta”, de Felix Salten (Editora Wish).

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.