Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Máscaras de Carnaval

Com Coletivo Laranja Azul

#SaudadesCarnaval

Avenida Paulista

Duração: 119 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça (Térreo)

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 18/02 a 21/02

Segunda, Terça, Sábado e Domingo

Das 11h às 13h e das 14h às 16h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No ateliê de máscaras cada participante irá confeccionar um adorno incomum e divertido. A ideia é criar condições para que sejam exercitadas habilidades manuais e, principalmente, a criatividade.

A máscara é um acessório historicamente utilizado em diversas culturas, com distintos propósitos: rituais, lúdicos, artísticos, dentre outros. No carnaval brasileiro, o uso de máscaras está ligado à ideia de incorporação de outras identidades no momento que antecede a Quaresma, marcado pela subversão, diversão e libertação do corpo. Quem nunca imaginou incorporar um personagem colocando um adereço?

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

O Coletivo Laranja Azul é composto de artistas e arte-educadores com foco em oficinas e compartilhamento de saberes alternativos de artes manuais para adultos e crianças. Há 7 anos compartilham aprendizados procedentes da graduação em Artes Visuais no Instituto de Artes da Unesp, onde se originou o Laranja Azul, assim como conhecimentos derivados das experiências pessoais e profissionais de cada integrante: Mayara Tutumi, Milla Pizzi, Nádia Bosquê e Rafael Freire.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.